Assunto da semana: A outra faceta de Olivia Pope


A confirmação do talento de Kerry Washington no 68º Primetime Emmy

Frank Masi/HBO Filme/Divulgação
Jura sobre a Bíblia, todos os livros do bispo Edir Macedo, todos os discos do Roberto Carlos, a contabilidade criativa da escolinha do "professor" Anastasia e todos os livros de culinária da Tia Benta?

Jura sobre a Bíblia, todos os livros do bispo Edir Macedo, todos os discos do Roberto Carlos, a contabilidade criativa da escolinha do “professor” Anastasia e todos os livros de culinária da Tia Benta?

Não. A atriz Kerry Washington, 39, ainda não ganhou nada no 68º Primetime Emmy. Mas só sua indicação pelo papel da advogada Anita Hill, 60, no telefilme Confirmation, que tratou do imbróglio sexual envolvendo a nomeação do advogado Clarence Thomas, 68, para a Suprema Corte dos Estados Unidos da América do Norte, já é um atestado de competência para a artista que passou dois anos seguidos concorrendo por Scandal. Porém, sem levar nada. A ponto de chorar de decepção na premiação passada que perdeu para Viola Davis.

Hilary Bronwyn Gayle/HBO/Divulgação
O show do poderoso, sem a música da Anitta

O show do poderoso, sem a música da Anitta

No entanto, há uma pedra no caminho de Kerry chamada Bryan Cranston. Na mesma HBO de Confirmation, Cranston, ex-Breaking Bad, conseguiu os direitos de adaptação televisiva da peça All The Way, que vencera o Tony Award em sua categoria em junho de 2014. Baseada na história do ex-presidente Lyndon Johnson (1908-1973), All The Way não merece comentário porque eu não assisti. Mas só de ouvir falar em Cranston, já serve para alguma coisa. Recebeu oito indicações no total, inclusive a que importa para esta pauta.

Ali Goldstein/Netflix/Divulgação
Deu pra ti, baixo astral. Vão pra Porto Alegre, tchau!

Deu pra ti, baixo astral. Vão pra Porto Alegre, tchau!

Do saco de chatos, A Very Murray Christmas se destaca por ser uma festa de firma cheia de “himselfs” (caso de George Clooney) e “herselfs” (vide a nova técnica do The Voice Miley Cyrus). Nada tem a acrescentar no escopo. Mal passa de uma confraternização de puxa sacos e arquivo confidencial do Faustão do Faro da Eliana. É uma esculhambação geral. Trata-se do melhor pior e mais chato filme de Natal já feito. Isso, a estarmos a ainda três meses do Natal propriamente dito, com corre-corre ao comércio, supermercados e tudo mais.

Fotos BBC America/Divulgação

Fora esses inconvenientes, Luther e The Abominable Bride, destaque de Sherlock do projeto Masterpiece da rede pública PBS, entoam o que se pode chamar de excelência artística de franquias televisivas de sucesso fora dos bastiões da televisão comercial. No caso de Luther, da BBC inglesa, pesou o histórico de indicações e acolhidas recebidas por seu ator principal, Idris Elba, 44, ao longo de quatro temporadas, entre Golden Globes e SAG Awards. Perca a conta. Mas não a cabeça para a noiva abominável do Sherlock. Até domingo.

Publicação simultânea com o caderno Notícia da TV do Jornal Meio Norte que circula no domingo (11/9)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Coluna da Semana, Minisséries e telefilmes, Premiações e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s