EXCLUSIVO: Collor e Renan Calheiros estariam por trás de operação midiática para tentar eleger alagoana como Miss Brasil 2016


Senadores estariam usando o nome do cantor Luan Santana como isca para tentar influenciar as avaliações que estão sendo feitas com lisura pelo Críticas

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Organização Miss Brasil Universo/Divulgação/20.06.2016


Tentativa de eleição de Gabriela Marinho seria jogo de cartas marcadas

Os senadores Fernando Collor (PTC) e Renan Calheiros (PMDB, presidente do Congresso Nacional) estariam usando seus respectivos grupos políticos para operar um amplo esquema midiático com o intuito de tentar influenciar as avaliações parciais que o TV em Análise Críticas realiza com vistas ao concurso Miss Brasil 2016. Um ex-coordenador municipal do Miss Alagoas denunciou que a Organização Arnon de Mello estaria liderando junto com o Grupo Globo um esquema nacional de “fabricação de calúnias, injúrias e difamações”, para favorecer de forma criminosa a candidata de Alagoas ao título nacional, Gabriela Marinho, 22, décima quarta colocada na terceira rodada de avaliações parciais divulgada pelo Críticas no sábado (3).
Uma das provas da tentativa de interferência da turma de Collor e Renan no Miss Brasil 2016 está em uma matéria veiculada no sábado da parcial do Críticas pelo diário carioca Extra, reproduzida simultaneamente pela Gazetaweb, site ligado à Gazeta de Alagoas. “Nos bastidores do Miss Brasil, que só acontece em outubro, já é dada como certa a vitória de Gabriele Marinho, a Miss Alagoas. E não é bem uma aposta. Segundo fontes ligadas ao concurso, os comentários são que tudo já foi armado para que a linda moça de 22 anos seja coroada”, diz o texto não assinado. Numa tentativa de indução à fraude, a matéria sugere um suposto relacionamento da competidora com o cantor Luan Santana, 25. A assessoria do artista nega as informações da matéria do Extra, consideradas “caluniosas” e já estuda medidas judiciais contra o periódico.

Diário Arapiraca/03.08.2016


Collor e Calheiros, os “grandes jurados” do Miss Brasil 2016

Gabriela Marinho está na zona de risco de descenso do top 15 do Miss Brasil 2016 para as avaliações parciais que ainda restam, nos dias 9 (com as notas das candidatas do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Rondônia), 11 (com as notas da Paraíba e do Piauí) e 16 (com as notas da candidata a ser eleita no Pará). No entanto, as chances de ela cair fora são pequenas, dado que o quadro restante de candidatas estaduais ao Miss Brasil 2016 aparecerá apenas para a definição de posições fora do top 15.

Outro lado

As assessorias de Fernando Collor e Renan Calheiros não foram localizadas para responder à denúncia do Críticas. A direção jurídica nacional da Rede Bandeirantes informou que “está investigando” o caso de Alagoas “para determinar quais medidas cabíveis serão tomadas”. A Organização Miss Brasil Universo, joint venture da Polishop, Ford Models e WME/IMG, informou que não vai se pronunciar sobre as acusações e vai “envidar todos os esforços possíveis para identificar os detratores e delatores do processo isento de eleição e escolha das candidatas estaduais”.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Nossas Venezuelas, Poderes ocultos, Podres poderes, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para EXCLUSIVO: Collor e Renan Calheiros estariam por trás de operação midiática para tentar eleger alagoana como Miss Brasil 2016

  1. Pingback: EXCLUSIVO: Sai a quarta avaliação parcial do Criticas para o concurso Miss Brasil 2016 | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s