As indicações ao 68º Primetime Emmy nas categorias de edição de imagem


Quadro deverá refletir disputa do 67º ACE Eddie Awards, marcado para 27 de janeiro

Da redação TV em Análise

Ray Mickshaw/FX/Divulgação/01.03.2016


American Crime Story deve ditar disputa em sindicato de editores

A despeito de ter profissionais egressos da fileira do 66º American Cinema Editors (ACE) Awards, o quadro de indicados das oito categorias competitivas do 68º Primetime Emmy deve refletir um ambiente de disputa a se desenhar desde já para a 67ª edição da premiação sindical, marcada para a sexta-feira, 27 de janeiro de 2017, no Beverly Hilton, em Beverly Hills (região metropolitana de Los Angeles). Nenhum de seus indicados veio de programações da fall-season 2015, consideradas “frias” para efeito de mensuração do ciclo do “Oscar do horário nobre americano”.
Todos os cinco indicados em edição de imagem em câmera simples em série dramática saíram de produções que estrearam temporadas na mid-season 2016, potencialmente forte para os Primetime Emmys, mas fraca para a competição do ACE, que segue outro critério – o do ano cheio e não o da temporada televisiva de 1º de junho do ano anterior a 31 de maio do ano da premiação do Emmy. Só nesta área, Kelley Dixon (Better Call Saul), Katie Welland e Tim Porter (estes de Game of Thrones) repetiram suas indicações do ACE Eddie Awards, porém com novos trabalhos. Entre as séries cômicas (apresentadas no ACE como série de meia hora para televisão), o único egresso é Brian Merken, de Silicon Valley, nas mesmas condições. Todo o grupo de indicados em edição de imagem em minissérie ou telefilme veio de produções da mid-season 2016, própria para ditar os rumos do ACE Eddie Awards 2017 em seu segmento. The People v. O.J. Simpson: American Crime Story conseguiu emplacar as indicações de Adam Penn, Stewart Schill e C. Chi-Yoon Chung. Essa produção de Ryan Murphy deverá ser um importante catalisador do Eddie 2017 neste segmento, a menos que apareça uma concorrência importante improvável.
Os vencedores das categorias de edição de imagem em câmera simples em série dramática, câmera simples em série cômica, multi câmera em série cômica e câmera simples em minissérie ou telefilme serão anunciados no sábado, 10 de setembro, no Microsoft Theatre, em Los Angeles. Já as demais categorias terão seus vencedores anunciados na noite seguinte, no mesmo local. Abaixo, a lista detalhada de indicados

Edição de imagem em câmera simples em série dramática
Kelley Dixon(*) – Better Call Saul (Rebecca)
Kelley Dixon(*) e Chris McCaleb – Better Call Saul (Nailed)
Katie Welland – Game of Thrones (Oathbreaker)
Tim Porter(*) – Game of Thrones (Battle of the Bastards)
Leo Trombetta – Narcos (Descenso)

Edição de imagem em câmera simples em série cômica
Kabir Akhtar(*) – Crazy Ex-Girlfriend (Josh Just Happens To Live Here! – Piloto)
Tim Roche – Silicon Valley (Daily Active Users)
Brian Merken(*) – Silicon Valley (The Uptick)
Steven Rasch(*) – Veep (Inauguration)
Shawn Paper – Veep (Mother)

Edição de imagem multi câmera em série cômica
Darryl Bates(*) – 2 Nroke Girls (And the Sax Problem)
Gina Sansom – Horace and Pete (Episódio 103)
Kris Trexler – Last Man Standing (The Road Less Driven)
Stephen Prime – Mike & Molly (I See Love)
Ben Bosse e Joe Bella – Mom (Atticus Finch and the Downtrodden)
Peter Chakos – The Biog Bang Theory (The Opening Night Excitation)

Edição de imagem em câmera simples em minissérie ou telefilme
Skip MacDonald(*) – Fargo (Waiting for Dutch)
Curtis Thurber e Skip MacDonald(*) – Fargo (Did You Do This? No, You Did It!)
Adam Penn – The People v. O.J. Simpson: American Crime Story (From the Ashes of Tragedy)
Stewart Schill(*) – The People v. O.J. Simpson: American Crime Story (The Veredict)
C. Chi-Yoon Chung – The People v. O.J. Simpson: American Crime Story (The Race Card)

Edição de imagem em programa de variedades
Robert James Ashe, Christopher Heller, David Grecu e Meaghan Wilbur – Conan in Korea
Jody McVeigh-Schultz – Drunk History (Inventions)
Richard LaBrie, Neil Mahoney, Nicholas Monsour e Stephen Waichulis – Key & Peele (The End)
Anthony Miale – Last Week Tonight with John Oliver (Public Defenders – segmento)
Bill Yukich – Lemonade

Edição de imagem em programa de não ficção
Matthew Hamachek, Matthew Heineman, Pax Wassermann e Bradley J. Ross – Cartel Land
Greg Finton(*), Brian Johnson e Brad Fuller – He Named Me Malala
Moira Demos – Making A Murderer (Indefensable)
Rebecca Adorno e Roman Safiullin – Vice (Fighting ISIS)
Joshua L. Pearson – What Happened, Miss Simone?

Edição de imagem em reality estruturado ou de competição
Equipe – Shark Tank (Episódio 702)
Equipe – Survivor (Signed, Sealed and Delivered)
Andy Castor, Julian Gomez, Andrew Kozar, Ryan Leamy, Jennifer Nelson(*), Jacob Parsons e Paul C. Nielsen – The Amazing Race (We’re Only Doing Freaky Stuff Today)
Equipe – The Voice (Episódio 1005)
Mark Cegielski, James Horak, Julie Janata, Elise Ludwig, Justin Robertson, Conrad Stanley e Shelly Stocking – Who Do You Think You Are? (Bryan Cranston)

Edição de imagem em reality não estruturado
M’daya Meliani, Chris Ray e Dan Zimmerman – Born This Way (Don’t Limit Me)
Daniel Cerny e Peggy Tachdjian – Born This Way (Up Syndrome)
Josh Earl(*) e Ben Bulatao(*) – Deadliest Catch (Carpe Diem)
Malinda Zehner, Mike Bary, Todd Beabout, Jacob Parsons, Eric Goldfarb, Mike Levine e Andrew P. Jones – Naked and Afraid XL (40 Days Jungle Rich)
Steve Lichtenstein, Craig A. Colton, Nena Erb e Dan Golding – Project Greenlight (Accident Waiting to Happen)

(*)Filiado(a) ao American Cinema Editors

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Áreas técnicas, Minisséries e telefilmes, Premiações, Séries e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s