A audiência americana do domingo de encerramento da Olimpíada do Rio, 21 de agosto de 2016


NBC volta a enganar telespectadores com falso “ao vivo”

Da redação TV em Análise

Reprodução de TV


Tá desesperado, meu cara?

Com 16,85 milhões de telespectadores, média de 11,7 e share domiciliar de 19 pontos, a audiência da cerimônia picotada de encerramento da Olimpíada do Rio que a NBC exibiu na noite deste domingo (21) proporcionou aos americanos outro engodo. Sabedora de que as oito emissoras brasileiras detentoras dos direitos a transmitiriam ao vivo, a rede do pavão optou por “picar” momentos da cerimônia, atrasar em uma hora e passar intervalos comerciais. Tudo no desespero (maior que o do discurso empolgado e serelepe do presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, 74) para entregar a faixa das 22h30 para um episódio especial de apresentação das novas juradas da 11ª temporada do The Voice, Miley Cyrus, 24, e Alicia Keys, 35.
No escopo do horário nobres, a NBC liderou o último domingo olímpico com 14,55 milhões de telespectadores, média de 10,2 e share domiciliar de 10,8. A vice liderança coube à ABC, com média de 3,1 e share domiciliar de 5 pontos. A despeito disso, a emissora amargou a terceira colocação em total de telespectadores (2,42 milhões). Em sentido inverso aparece a CBS – terceira colocada na média domiciliar com 3,0 e 5, mas vice-líder em telespectadores (2,75 milhões). A FOX fechou a noite na última colocação, com 1,59 milhão de telespectadores, média de 0,8 e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC liderou com média de 3,5 e share de 15 pontos. Na sequência, ABC, CBS e FOX acabaram empatadas com apenas 0,5 ponto de média e 2 de share para cada uma. De meia em meia hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Resarch:

19h

NBC: Especial – Rio Gold (9,76 milhões de telespectadores, 7,3/14 domiciliar)
CBS: 60 Minutes (6,5 milhões, 5,0/10)
ABC: America’s Funniest Home Videos (3,51 milhões, 2,3/4)
FOX: The Simpsons – reprise (1,19 milhão, 0,9/1)

Líder 18-49: Rio Gold (2,2/10)

19h30

NBC: Especial – Rio Gold (11,8 milhões, 8,6/15)
CBS: 60 Minutes (7,04 milhões, 5,3/10)
ABC: America’s Funniest Home Videos (3,76 milhões, 2,3/4)
FOX: Bob’s Burgers – reprise (1,16 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: Rio Gold (2,8/11)

20h

NBC: Rio 2016 – cerimônia de encerramento (17,49 milhões, 12,5/21)
CBS: Big Brother (6,32 milhões, 4,0/7)
ABC: Celebrity Famuily Feud (5,35 milhões, 3,7/6)
FOX: The Simpsons – reprise (1,46 milhão, 0,9/2)

Líder 18-49: Rio 2016 – cerimônia de encerramento (3,9/15)

20h30

NBC: Rio 2016 – cerimônia de encerramento (17,64 milhões, 12,2/20)
CBS: Big Brother (5,53 milhões, 3,6/6)
ABC: Celebrity Famuily Feud (5,74 milhões, 4,0/6)
FOX: Brooklyn Nine-Nine – reprise (1,21 milhão, 0,7/1)

Líder 18-49: Rio 2016 – cerimônia de encerramento (4,1/14)

21h

NBC: Rio 2016 – cerimônia de encerramento (17,64 milhões, 12,1/19)
ABC: The $ 100.000 Pyramid (4,87 milhões, 3,4/6)
CBS: Madam Secretary – reprise (2,54 milhões, 1,7/3)
FOX: Family Guy – reprise (1,42 milhão, 0,8/1)

Líder 18-49: Rio 2016 – cerimônia de encerramento (4,4/15)

21h30

NBC: Rio 2016 – cerimônia de encerramento (17,03 milhões, 11,7/19)
ABC: The $ 100.000 Pyramid (4,77 milhões, 3,3/5)
CBS: Madam Secretary – reprise (2,31 milhões, 1,6/3)
FOX: The Last Man on Earth – reprise (1,04 milhão, 0,6/4)

Líder 18-49: Rio 2016 – cerimônia de encerramento (4,3/14)

22h

NBC: Rio 2016 – cerimônia de encerramento (14,07 milhões, 9,9/17)
ABC: The Match Game (4,23 milhões, 2,9/5)
CBS: BrainDead (2,01 milhões, 1,5/3)

Líder 18-49: Rio 2016 – cerimônia de encerramento (3,6/13)

22h30

NBC: The Voice – episódio especial (10,41 milhões, 7,2/14)
ABC: The Match Game (4,19 milhões, 2,9/5)
CBS: BrainDead (1,97 milhão, 1,5/3)

Líder 18-49: The Voice (2,7/10)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s