EXCLUSIVO: Paraíba passa Rio Grande do Sul na liderança do quadro de candidatas municipais ao Miss Brasil 2016


De acordo com emissora responsável pelo certame, candidatas de 100 municípios foram inscritas para a seleção das 14 classificadas

Da redação TV em Análise

Reprodução/Youtube/TV Manaíra/15.08.2016


Concurso será no dia 10 de setembro, em João Pessoa

Antes supremo, o Rio Grande do Sul acaba de perder uma importante hegemonia, ao menos no quadro de candidatas inscritas para as seletivas que definiram as candidatas ou inscritas diretamente para os concursos estaduais do Miss Brasil 2016. De acordo com levantamento exclusivo do TV em Análise Críticas feito junto às coordenações estaduais, a liderança desse quadro pertence agora à Paraíba, que recebeu a inscrição de 100 candidatas para a definição do quadro de 14 classificadas para a final televisionada do dia 10 de setembro, em João Pessoa. A informação foi prestada no início da noite da sexta-feira (12) pela TV Manaíra, afiliada da Band responsável pela organização do concurso Miss Paraíba 2016. Com o levantamento desse dado, o Estado gaúcho cai para a segunda colocação do levantamento, que envolve 23 dos 27 certames estaduais da etapa brasileira do Miss Universo 2016.
Dos Estados citados no levantamento, apenas Santa Catarina, Rio de Janeiro, Piauí e Acre ainda estavam fechando os quadros de candidatas de seus certames até o fechamento desta matéria. As coordenações do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima não informaram quantas candidatas terão nas respectivas disputas, marcadas para o período de 1º a 8 de setembro. Com a adição dos dados das seletivas de Tocantins e Sergipe, realizadas entre os dias 13 de 20 de agosto, o quadro de candidatas municipais para os concursos estaduais do Miss Brasil 2016 teve um crescimento de 31,82% em relação ao levantamento anterior divulgado pelo Críticas no sábado, 16 de julho, uma semana antes do concurso Miss Rio Grande do Sul 2016. Nesta nova rodada, o número de candidatas municipais inscritas subiu de 465 para 613, contabilizando os 23 concursos estaduais da tabela. Os números detalhados estão logo abaixo

Estado Candidatas
Paraíba 100
Rio Grande do Sul 80
São Paulo 65
Paraná 52
Minas Gerais 33
Pernambuco 30
Distrito Federal 26
Maranhão 26
Rio Grande do Norte 26
Pará 23
Bahia 20
Ceará 20
Goiás 20
Mato Grosso 18
Santa Catarina(*) 17
Amapá 14
Piauí(*) 12
Amazonas 10
Rio de Janeiro(*) 10
Sergipe 5
Tocantins 4
Acre(*) 1
Alagoas(**) 1
Total Parcial 613
(*)Estado com concursos municipais ainda em andamento
(**)Estado com candidata indicada
FONTE: Coordenações estaduais
Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s