A audiência americana da primeira semana da Rio 2016


Sozinha em TV aberta, NBC teve em nove dias público praticamente igual ao de redes brasileiras na Cerimônia de Abertura

Da redação TV em Análise

Getty Images

De forma avassaladora, a NBC, única rede aberta a mostrar as Olimpíadas de Verão do Rio de Janeiro, teve uma impressionante média de público de 27,05 milhões de telespectadores por noite, nos nove primeiros dias de competição, considerando apenas as apresentações de provas no horário nobre – segunda a sábado, das 20 às 23h e domingos, das 19 às 23h. É o que atesta um levantamento de informações feito com exclusividade pelo TV em Análise Críticas a partir de dados divulgados pela Nielsen Media Research, entre os dias 6 e 14 de agosto. O pico de público ocorrei na terça-feira (9), quando a emissora levou ao ar o VT das competições de ginástica artística feminina, realizadas à tarde na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca (zona oeste da capital fluminense).
A final masculina dos 100 metros rasos vencida no Engenhão pelo jamaicano Usain Bolt, 29, que orna esta matéria, foi um dos destaques que fez a NBC ter no horário nobre 26,5 milhões de telespectadores, média de 7,8 e share de 28 pontos entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos. O melhor desempenho na média domiciliar ocorreu também na terça-feira – 18.9, com share de 33. Números detalhados

NBC
Números de horário nobre
Data Horário Espec (000) Média 18/49 Share 18-49
6/8/2016 20h 19,48 5,5 23
7/8/2016 19h 29,78 9,1 32
8/8/2016 20h 28,76 8,6 29
9/8/2016 20h 33,63 9,9 33
10/8/2016 20h 26,12 7,6 27
11/8/2016 20h 31,35 8,9 31
12/8/2016 20h 23,9 6,3 25
13/8/2016 20h 23,99 6,3 25
13/8/2016 19h 26,5 7,8 26
Média/semana 27,05 7,8 28

Abaixo, alguns destaques de audiência da primeira semana da Rio 2016 nos canais pagos da NBCUniversal, considerando apenas os que entraram entre as 150 maiores audiências de cada dia:

NBC SPORTS NETWORK
Data Horário Espec (000) Média 18/49
6/8/2016 8h59 1,001 0,4
6/8/2016 12h 2,055 0,8
6/8/2016 19h05 1,857 0,7
7/8/2016 8h59 1,424 0,5
7/8/2016 12h 1,203 0,4
7/8/2016 19h 1,168 0,4
8/8/2016 8h59 1,005 0,3
8/8/2016 19h02 1,562 0,6
9/8/2016 8h59 895 0,3
9/8/2016 19h03 1,870 0,7
10/8/2016 7h29 720 0,3
10/8/2016 19h01 1,874 0,7
11/8/2016 7h59 723 0,2
11/8/2016 19h 1,437 0,5
MSNBC
Data Horário Espec (000) Média 18/49
6/8/2016 12h 1,153 0,3
7/8/2016 12h 1,101 0,3
8/8/2016 12h 474 0,1
9/8/2016 12h 474 0,1
10/8/2016 12h 487 0,1
11/8/2016 12h 315 0,1
CNBC
Data Horário Espec (000) Média 18/49
6/8/2016 17h14 840 0,3
7/8/2016 16h 702 0,2
8/8/2016 17h 846 0,3
9/8/2016 17h 779 0,3
10/8/2016 17h 734 0,2
11/8/2016 17h 642 0,2
USA NETWORK
Data Horário Espec (000) Média 18/49
6/8/2016 15h 689 0,2
7/8/2016 12h 902 0,3
8/8/2016 12h 550 0,1
9/8/2016 9h 492 0,1
10/8/2016 9h 521 0,2
11/8/2016 9h 359 0,1
BRAVO
Data Horário Espec (000) Média 18/49
6/8/2016 9h30 257 0,1
6/8/2016 12h 349 0,1
6/8/2016 19h 706 0,2
7/8/2016 9h30 437 0,1
7/8/2016 12h 677 0,2
7/8/2016 19h 654 0,2
8/8/2016 9h30 330 0,1
8/8/2016 19h 730 0,2
9/8/2016 9h30 322 0,1
9/8/2016 19h 414 0,1
10/8/2016 9h30 193 0,0
11/8/2016 9h30 249 0,1
NBC UNIVERSO
Data Horário Espec (000) Média 18/49
7/8/2016 16h 162 0,1
9/8/2016 15h 132 0,0
10/8/2016 17h 197 0,1
11/8/2016 15h 87 0,0
GOLF CHANNEL
Data Horário Espec (000) Média 18/49
11/8/2016 6h30 386 0,1

Mal comparando, a primeira semana da Rio 2016 na NBC teve audiência menor que a registrada pelas oito emissoras brasileiras – Globo, Record, Band (abertas), Sportv, ESPN, Bandsports e FOX Sports (pagas) – que transmitiram a cerimônia de abertura da olimpíada, vista por 28 milhões de telespectadores, de acordo com dados da Kantar Ibope Media. A edição (para não dizer transmissão) americana do evento foi vista por 27,26 milhões de telespectadores. Atos musicais como os de Elza Soares simplesmente foram cortados para acomodar os interesses comerciais da emissora.

Captura de tela/NBC/05.08.2016 (via Twitter)


O Temerário interino na abertura “censurada” da NBC

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da primeira semana da Rio 2016

  1. Pingback: Assunto da semana: Aos vencedores, as batatas | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s