Coordenação do Miss Rio de Janeiro e Polishop/Band não se entendem para etapa fluminense do Miss Brasil 2016


Cronograma nacional prevê seletiva para a segunda-feira (29). No entanto, Facebook de concurso estadual prevê eleição de candidata da capital carioca para a quarta-feira (31)

Da redação TV em Análise

Miss Universo Rio de Janeiro/Divulgação/19.09.2015


Com impasse, certame poderá ser adiado para setembro

Uma falha gravíssima de comunicação entre a Organização Miss Brasil Universo, joint venture formada pela Polishop, WME/IMG, Ford Models Brasil e Grupo Bandeirantes de Comunicação, e a coordenação do concurso Miss Rio de Janeiro pode colocar por água abaixo o planejamento da coordenação nacional trabalhado para a realização da etapa fluminense do Miss Brasil 2016. De acordo com o organograma trabalhado pela OMBU, a seletiva do Rio de Janeiro que, em tese, definiria a representante do Estado no Miss Brasil 2016, está inicialmente marcada para a terça-feira (29). No entanto, uma conferida no Facebook da coordenação fluminense do Miss Universo, mostra que há um concurso municipal para a quarta-feira (31), destinado a escolher a candidata da cidade do Rio de Janeiro, última a entrar na disputa.

Reprodução/Facebook/Miss Brasil Universo


A Polishop diz uma coisa dos estaduais do Miss Brasil…

Reprodução/Facebook/Miss Universo Rio de Janeiro


…mas, na prática, a realidade é nem outra

Caso esse desentendimento prevaleça, há o risco de o Miss Rio de Janeiro 2016 ocorrer no dia 17 de setembro, na Cidade do Samba, para encerrar o calendário de certames estaduais. No entanto, a Band tem mostrado resistência em levar ao ar para todo o país o concurso fluminense.

Pessimismo

De acordo com o verbete do Miss Brasil 2016 na Wikipedia, a data indicada até a noite desta sexta-feira (12) era 27 de agosto (sábado), própria para uma transmissão local da Band. No entanto, o concurso que está marcado para esta data é o de Santa Catarina. Até 17 de setembro, data da última disputa estadual prevista (Mato Grosso do Sul), 14 Estados terão eleito suas candidatas para fechar o quadro de 27 competidoras da concurso nacional. Com a guerra de comunicação deflagrada nas relações entre a coordenadora do Miss Rio de Janeiro. Susana Cardoso, e o consórcio responsável pelo Miss Brasil, a situação da data de realização do concurso fluminense caminha para um impasse, cuja solução terá de ser aparada pela Band nacional.
De acordo com fontes da área de misses da Band, um esforço será feito para recolocar o Miss Rio de Janeiro 2016 na grade nacional de transmissões. No entanto, devem pesar contra as datas dos concursos do Espírito Santo (3/9), Piauí e Paraíba (10/9). Uma solução “caseira” será tentar antecipar a data da seletiva do Mato Grosso do Sul, inicialmente prevista para o dia 17 de setembro.É com essa data que a Band tentará colocar o Miss RJ em rede nacional. Do contrário, antes do Miss Brasil 2016 marcado para o dia 1º de outubro, em São Paulo, é caso perdido.

Miss Universo Rio de Janeiro/Divulgação/19.09.2015


A coordenadora Susana Cardoso (ao lado da miss de 2015, a atriz Natália Pinheiro): tem uma batata quente para descascar junto à Band/Polishop

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Coordenação do Miss Rio de Janeiro e Polishop/Band não se entendem para etapa fluminense do Miss Brasil 2016

  1. Claudio Carvalho disse:

    Após a saída desta “Sra. Suzana Cardoso que não está com nada”, quando será a eleição de nossa representante? Esperando que descubram candidatas à altura, pois nosso Estado é um celeiro de mulher bonita… concordam?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s