Os comerciais indicados ao 68º Primetime Emmy


Apesar de oito submissões, apenas um comercial de Super Bowl entra na disputa

Da redação TV em Análise

Captura de tela/Snickers/03.02.2016 (via Today.com)


A peça indicada foi Marilyn, com Willem Dafoe, da Snickers

Apesar de outros sete comerciais terem sido submetidos, apenas Marilyn, concebido pela BBDO New York para a marca de chocolates Snickers, vai representar os anúncios que foram veiculados no caríssimo intervalo do Super Bowl 50, realizado na noite de 7 de fevereiro, na disputa de melhor comercial do 68º Primetime Emmy. A atuação cômica de Willem Dafoe, 60 anos à época da veiculação do anúncio, pesou bastante para que a sátira da famosa e icônica cena do metrô nova-iorquino levantando as saias de Norma Dean angariasse sua vaga entre os indicados.
Os comerciais do Super Bowl que caíram fora do quadro de indicações foram Cousins (Priceline), Hold Your Breath (Suntrust), New Truck to Love (Honda, que conseguiu a indicação de outro anúncio, Paper), PuppyMonkeyBaby (Pepsico/Mountain Dew Kickstart), Simply Put (Budweiser), There’s a New Money in Town (PayPal) e Walken Closet (Kia Motors). Os outros comerciais indicados foram lançados ao longo do período de elegibilidade da temporada televisiva americana, que foi de 1º de junho de 2015 a 31 de maio de 2016. O comercial mais recente do grupo de indicados é Love Has No Labels, da organização AdCouncil (The Advertising Council), que utilizou Same Love, de Macklemore & Ryan Lewis, para servir de música de fundo. O comercial mais antigo do grupo de indicados é Paper, da Honda, lançado em 22 de setembro de 2015. Os vencedores desta categoria serão conhecidos no sábado, 10 de setembro, no Microsoft Theatre, em Los Angeles. Abaixo, a lista detalhada de indicados e seus respectivos vídeos

Dear Peyton
Cliente: Gatorade
Agência: TBWA\Chiat\Day Los Angeles
Produtora: Smuggler
Data de lançamento: 28 de abril de 2016

Love Has No Labels
Cliente: Ad Council
Agência: R/GA
Produtoras: Persuade & Influence e Mindride
Data de lançamento: 2 de maio de 2016

Marilyn
Cliente: Mars Chocolate North America/Snickers
Agência: BBDO New York
Produtora: O Positive
Data de lançamento: 7 de fevereiro de 2016

Paper
Cliente: Honda
Agência: RPA (Rubin Posteer and Associates)
Produtora: Reset Content
Data de lançamento: 22 de setembro de 2015

Year In Search 2015
Cliente: Google
Agência: 72andSunny
Produtora: Hecho en 72
Data de lançamento: 31 de dezembro de 2015

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cult, Premiações, Publicidade, Vídeos e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s