Pasay deverá sediar o Miss Universo 2016, dizem autoridades. Braço filipino do Estado Islâmico faz ameaças


Certame acontecerá ma manhã local de 30 de janeiro de 2017; medidas de segurança para conter terrorismo já estão sendo adotadas

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Missosology/29.07.2016


Mall of Asia Arena é o local escolhido para a final

Da parte da WME/IMG, FOX e Miss Universe Organization, ainda não é oficial, mas autoridades do Departamento de Turismo (DOT, na sigla em inglês) das Filipinas já dão como certa a realização do concurso Miss Universo 2016 na manhã do dia 30 de janeiro de 2017, uma segunda-feira. Único item que travava a definição, a escolha do local, já teria sido resolvida: o certame deverá ser realizado no Mall of Asia Arena, localizado na cidade de Pasay (região metropolitana de Manila), com capacidade para 15 mil pessoas. O local derrotou a Philippine Arena, de Bocaue/Santa Maria de Bulacán, e o Smart Araneta Coliseum, de Quezón City, também na Grande Manila. A informação foi divulgada na madrugada desta segunda-feira (8) pelo Comitê Organizador Filipino (PHC, em inglês).
No entanto, relatos do site Intel Group dão conta de que um canal jihadista filipino na rede social Telegram, ligado ao grupo terrorista Estado Islâmico, estaria planejando um ataque suicida de homens bomba na região em que o Miss Universo 2016 será realizado. A página é ligada ao grupo extremista Abu Sayyaf.
As Filipinas são um país de maioria católica, mas o islamismo é a segunda religião mais praticada no país da atual detentora do título, a atriz Pia Wurtzbach, 26. Medidas para impedir a ação de terroristas como os do Abu Sayyaf/EI já estariam em estudo por parte do DOT em cooperação com autoridades de segurança, para garantir a integridade física das 95 candidatas previstas, bem como das equipes de produção e transmissão do certame.
Fora da Grande Manila, sete cidades – Batangas, Cagayan de Oro, Isabela Province, Cebu, Davao, Palawan e Vigan – já estariam sendo consideradas para recener atividades secundárias de gravação e fotografia e filantrópicas das candidatas. O efetivo policial e militar para essas áreas também deverá sofrer reforço por terra, mar e ar, aos mesmos moldes do esquema vigente na Rio 2016.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pasay deverá sediar o Miss Universo 2016, dizem autoridades. Braço filipino do Estado Islâmico faz ameaças

  1. Pingback: Realização do Miss Universo 2016 nas Filipinas é realidade dada como certa. Apenas a WME/IMG, dona do concurso, e a FOX não se deram conta | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s