Com as vaias a Temer de brinde
Da redação TV em Análise
E o “petralha” e “bolivariano” Paulinho da Viola também
A média domiciliar da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Verão do Rio 2016 na NBC foi a menor para um evento desse porte desde 1992, em Barcelona (Espanha). De acordo com a Nielsen Media Resarch, o evento foi visto por 27,26 milhões de telespectadores, média de 16,5 e share domiciliar de 32 pontos – menos que o registrado por Globo, Record e Band, somadas, na transmissão doméstica para o Brasil. Isso, nas mensurações prévias e real times nas duas principais praças de medição – São Paulo (41,4 pontos, sem contar canais pagos e a Record News) e a capital fluminense sede dos jogos. Os dados nacionais da Kantar Ibope Media saem na terça-feira (9).
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a média foi de 7,7 e o share (participação de telespectadores) foi de 31 pontos. Gora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:
20h
NBC: Rio 2016 – cerimônia de abertura (27,25 milhões de telespectadores, 7,4/32 faixa 18 a 49)
CBS: NCIS: Los Angeles – reprise (3,565 milhões, 0,5/2)
ABC: Shark Tank – reprise (2,94 milhões, 0,6/3)
FOX: Masterchef – reprise (1,26 milhão, 0,4/2)
The CW: Masters of Illusion – reprise (809 mil, 0,2/1)
21h
NBC: Rio 2016 – cerimônia de abertura (29,37 milhões, 8,2/32)
CBS: Hawaii Five-0 – reprise (3,54 milhões, 0,5/2)
ABC: What Would You Do? – reprise (2,68 milhões, 0,6/2)
FOX: Masterchef – reprise (1,38 milhão, 0,3/2)
The CW: Penn & Teller: Fool Us – reprise (884 mil, 0,2/1)
22h
NBC: Rio 2016 – cerimônia de abertura (25,15 milhões, 7,3/28)
CBS: Blue Bloods – reprise (4,11 milhões, 0,5/2)
ABC: 20/20 (3,345 milhões, 0,6/2)
As médias e shares domiciliares dos programas concorrentes da Olimpíada nas redes abertas americanas não foram divulgadas
NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite
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