A audiência americana do domingo do 18º Teen Choice Awards, 31 de julho de 2016


Premiação jovem perde para novo Sharknado, final de temporada de Preacher e inéditos de Power, The Last Ship e de reality de pelados do Discovery Channel

Da redação TV em Análise

Getty Images/31.07.2016


Atriz Jessica Alba e rapper Ne-Yo, o choro é livre

Mesmo recorrendo a parentes de vítimas de massacres por armas de fogo nos Estados Unidos da América do Norte introduzidos pela atriz Jessica Alba, 35, ao som de um cover de Marvin Gaye por Ne-Yo (What’s Going On?, 1972), originariamente escrito para defender o meio ambiente, o sensacionalismo da 18ª edição do Teen Choice Awards, transmitido pela FOX direto do The Forum de Inglewood (região metropolitana de Los Angeles), rendeu à emissora uma verdadeira tragédia nos números de audiência. Das 20 às 22h, a premiação jovem foi vista por apenas 1,836 milhão de telespectadores em todo o território americano. Tal número, por si só, é menor que o registrado por cinco dos 15 programas mais vistos dos canais pagoa na noite do domingo (31) – o telefilme Sharknado: The 4th Awakens, e episódios inéditos de duas séries – Power e Preacher (esta no final de temporada) e de dois realities – Food Network Star e Naked and Afraid XL. Coube a Sharknado e ao reality de nudistas do Discovery Channel imporem as maiores sovas de público ao TCA 2016. Na disputa entre as redes abertas no entanto, o disparate contra o TCA foi maior: ficou o tempo todo na última colocação, com média de 1,2 e share domiciliar de 2 pontos. Nas faixas demográficas, a maior média foi verificada entre os telespectadores na faixa de 25 a 54 anos, com míseros 0,6 pontos. A faixa de 18 a 49 anos, considerada vital para as decisões do mercado publicitário americano, deu média de 0,5 ponto e share individual de 2 pontos, tanto entre homens quanto mulheres.
No escopo do horário nobre, a ABC, robustecida por uma grade de game shows inéditos, liderou com 5,85 milhões de telespectadores, média de 4,0 e share domiciliar de 7 pontos. No entanto, a vice-lider CBS (5,642 milhões de telespectadores) liderou na média e share domiciliares, com 4,1 e 7, em parte beneficiada pela rodada final do PGA Championship. A NBC fechou a noite na terceira colocação, com 2,814 milhões de telespectadores, média de 2,0 e share de 3. A FOX ficou na última colocação, com 1,617 milhão de telespectadores, média de 1,0 e share domiciliar de 2 pontos.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos ABC e CBS empataram na liderança, com média de 1,1 para cada lado. A NBC ficou na terceira colocação, com 0.6, seguida da FOX, com 0,5. Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

19h

CBS: PGA Championship – ao vivo (8,734 milhões de telespectadores, 5,7/11 domiciliar)/60 Minutes – reprise (7,362 milhões, 5,5/10)
ABC: America’s Funniest Home Videos – reprise (4,274 milhões, 2,6/5)
NBC: Dateline Classic – reprise (4,283 milhões, 3,1/6)
FOX: The Simpsons – reprise (1,105 milhão, 0,7/1)/Bob’s Burgers – reprise (1,254 milhão, 0,6/1)

Líder na faixa 18-49: PGA Championship (1,2)

20h

CBS: 60 Minutes – reprise (7,813 milhões, 5,6/10)/Big Brother (6,570 milhões, 4,3/7)
ABC: Celebrity Family Feud (7,196 milhões, 5,0/9)
NBC: Hollywood Game Night – reprise (1,878 milhão, 3,3/5)
FOX: 18º Teen Choice Awards – ao vivo (1,695 milhão, 1,0/2)

Líder na faixa 18-49: Celebrity Family Feud (1,4)

21h

ABC: The $100,000 Pyramid (6,484 milhões, 4,5/8)
CBS: Big Brother (5,298 milhões, 3,5/6)/Madam Secretary – reprise (3,575 milhões, 2,0/3)
NBC: American Ninja Warrior – reprise (2,254 milhões, 1,4/3)
FOX: 18º Teen Choice Awards – ao vivo (1,978 milhão, 1,3/2)

Líder na faixa 18-49: Big Brother (1,5)

22h

ABC: The Match Game (5,444 milhões, 3,5/7)
CBS: Madam Secretary – reprise (3,031 milhões, 2,1/4)/BrainDead (2,753 milhões, 1,8/3)
NBC: American Ninja Warrior – reprise (2,841 milhões, 1,8/3)

Líder na faixa 18-49: The Match Game (1,0)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NO DOMINGO, 31/7/2016
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais e reprises), transmitidos entre as 19 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Início Espectadores (em milhhões) Média 18-49
Power Starz 21h02 1,878 0,9
Filme: Sharknado: The 4th Awakens Syfy 20h 2,768 0,8
Naked and Afraid XL Discovery 22h 2,064 0,8
Keeping up with the Kardashians E! 21h 1,386 0,7
Preacher – final de temporada AMC 21h 1,722 0,6
Ballers HBO 22h02 1,266 0,6
Food Network Star Food Network 21h 1,972 0,6
The Real Housewives of New Jersey Bravo 20h 1,538 0,6
Basketball Wives LA Vh1 20h 1,106 0,5
Shahs of Sunset Bravo 21h 1,523 0,5

Do 11º ao 15ª lugar, os destaques no horário nobre dos canais pagos americanos foram Last Week Tonight with John Oliver (1,27 milhão de telespectadores e média de 0,5), The Last Ship (2,4 milhões e média de 0,5), The Night Of (1,336 milhão e média de 0,5), o Sunday Night Baseball de entrada extra entre Chicago Cubs e Seattle Mariners (1,786 milhão e média de 0,5) e Survivor’s Remorse (1,012 milhão e média de 0,5).

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Eventos, Ibopes da vida, Premiações e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s