Vencedora do Miss Universo 1999 está grávida


Mpule Kwelagobe foi a primeira representante de Botsuana no certame

Da redação TV em Análise

Reprodução/Facebook/Mpule Kwelagobe


Após seu reinado, ela virou ativista na luta pelo controle da epidemia de Aids em seu país; trabalho foi reconhecido pela ONU e pelo esposo da candidata democrata Hillary Clinton, o ex-presidente Bill Clinton

Primeira mulher a representar Botsuana no concurso de Miss Universo, Mpule Kwelagobe, 36, anunciou através de duas postagens na sua conta no Facebook, feitas na quarta-feira (20), que está grávida de seu primeiro filho. Ela venceu o título em 26 de maio de 1999, na cidade de Chaguaramas (Trinidad e Tobago), derrotando outras 83 candidatas, entre elas a jornalista brasileira Renata Fan.
Na primeira delas, que abre a matéria, Mpule escreveu citando versos bíblicos: “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes de você nascer te consagrei…” Jeremias 1: 5
Após seu reinado, Mpule virou ativista na luta pelo controle da epidemia de Aids que assola seu país, um dos mais pobres da África subsaariana. Recebeu o título de Embaixadora da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas (ONU). Recebeu outras acolhidas humanitárias, inclusive do ex-presidente americano Bill Clinton, esposo da candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton.
Atualmente Mpule vive em Atlanta, no Estado americano da Geórgia, onde as fotos foram feitas. Em outra foto, a Miss Universo 1999 escreveu a hashtag #‎blessed‬ (#abençoado).
Após o feito de Mpule no Miss Universo 1999, Botsuana participou do Miss Universo outras sete vezes – 2000, 2001, 2004, 2010, 2011, 2013 e 2013. Em nenhuma delas, as candidatas do país africano conseguiram classificação. Desde 2010, o concurso de Miss Universo Botsuana é administrado pela empresa Mos Syde Worldwide Entertainment Group, sediada na capital do país, Gaborone.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Personalidades, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s