Dois desses certames irão ao ar gravados, pois já terão sido realizados
Da redação TV em Análise
Apenas o Miss Bahia 2016 será ao vivo: GO e PE assistirão gravações
A Rede Bandeirantes vai transmitir na noite deste sábado (30) mais três etapas estaduais do Miss Brasil 2016. As emissoras de Bahia, Goiás e Pernambuco exibirão os respectivos concursos estaduais destinados a selecionar a representante de cada região para a etapa brasileira do Miss Universo 2016, marcada para o dia 1º de outubro, na casa de espetáculos Citibank Hall, em São Paulo.
Dos certames da programação, apenas o concurso Miss Bahia 2016, a ser realizado na Casa Salvatore, no bairro do Cabula (região central de Salvador), terá transmissão ao vivo. Candidatas de 20 municípios participam da disputa. Os demais certames – Goiás, que elegeu candidata na noite desta quarta-feira (27), no Teatro Madre Esperança Garrido, localizado no Setor Central de Goiânia, e Pernambuco, que elege candidata na noite desta quinta-feira (28), no foyer do Campus da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no bairro da Imbiribeira (zona sul de Recife) – serão exibidos gravados em seus respectivos mercados pelas afiliadas TV Goiânia e TV Tribuna de Recife. Todos os eventos serão exibidos às 22h15, logo após o Maratona Rio 2016 e o Boletim Miss Brasil 2016.
Com esses certames, a Band amplia a oferta de transmissões dos concursos estaduais válidos pelo título de Miss Brasil 2016. Até o momento, foram transmitidos os certames de São Paulo, Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul. Após os certames de Bahia, Goiás e Pernambuco, a emissora terá transmitido sete etapas estaduais da disputa que vai credenciar a representante brasileira no Miss Universo 2016, a ser realizado no dia 28 de janeiro de 2017 (manhã do dia 29 de janeiro, pelo horário local), nas Filipinas. As cidades de Santa Maria de Bulacán e Quezón City disputam o direito de sediar a final.
Raio de ação
Antes da realização da etapa brasileira do Miss Universo 2016, a previsão é de que a Band também transmita através de suas afiliadas os concursos do Amazonas, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Com esses certames, a perspectiva é de que 14 dos 27 concursos estaduais (de 24 possíveis) sejam transmitidos. Destes, a Band terá transmitido nacionalmente apenas os três mais importantes – São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Isso se nenhuma virada de mesa ocorrer.