Band amplia transmissões regionais do Miss Brasil 2016 e exibe concursos de três Estados neste sábado, 30 de junho


Dois desses certames irão ao ar gravados, pois já terão sido realizados

Da redação TV em Análise

Miss Bahia/Divulgação


Apenas o Miss Bahia 2016 será ao vivo: GO e PE assistirão gravações

A Rede Bandeirantes vai transmitir na noite deste sábado (30) mais três etapas estaduais do Miss Brasil 2016. As emissoras de Bahia, Goiás e Pernambuco exibirão os respectivos concursos estaduais destinados a selecionar a representante de cada região para a etapa brasileira do Miss Universo 2016, marcada para o dia 1º de outubro, na casa de espetáculos Citibank Hall, em São Paulo.
Dos certames da programação, apenas o concurso Miss Bahia 2016, a ser realizado na Casa Salvatore, no bairro do Cabula (região central de Salvador), terá transmissão ao vivo. Candidatas de 20 municípios participam da disputa. Os demais certames – Goiás, que elegeu candidata na noite desta quarta-feira (27), no Teatro Madre Esperança Garrido, localizado no Setor Central de Goiânia, e Pernambuco, que elege candidata na noite desta quinta-feira (28), no foyer do Campus da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no bairro da Imbiribeira (zona sul de Recife) – serão exibidos gravados em seus respectivos mercados pelas afiliadas TV Goiânia e TV Tribuna de Recife. Todos os eventos serão exibidos às 22h15, logo após o Maratona Rio 2016 e o Boletim Miss Brasil 2016.
Com esses certames, a Band amplia a oferta de transmissões dos concursos estaduais válidos pelo título de Miss Brasil 2016. Até o momento, foram transmitidos os certames de São Paulo, Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul. Após os certames de Bahia, Goiás e Pernambuco, a emissora terá transmitido sete etapas estaduais da disputa que vai credenciar a representante brasileira no Miss Universo 2016, a ser realizado no dia 28 de janeiro de 2017 (manhã do dia 29 de janeiro, pelo horário local), nas Filipinas. As cidades de Santa Maria de Bulacán e Quezón City disputam o direito de sediar a final.

Raio de ação

Antes da realização da etapa brasileira do Miss Universo 2016, a previsão é de que a Band também transmita através de suas afiliadas os concursos do Amazonas, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Com esses certames, a perspectiva é de que 14 dos 27 concursos estaduais (de 24 possíveis) sejam transmitidos. Destes, a Band terá transmitido nacionalmente apenas os três mais importantes – São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Isso se nenhuma virada de mesa ocorrer.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Eventos, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s