EXCLUSIVO: Semana do Miss Rio Grande do Sul 2016 teve média de 0,4 ponto em 15 mercados, mas consegue alcance de 4,9 milhões de telespectadores


Programação da etapa gaúcha do Miss Brasil 2016 teve 1,98 milhão de telespectadores acumulados em seis dias e média agregada de 2,9

Da redação TV em Análise

Antares Martins/Organização Miss Brasil Universo/23.07.2016


No alcance, eleição de Letícia Kuhn registrou média de 7,3

Apesar da performance pífia na medição dos 15 mercados – obteve apenas a 26ª colocação geral entre os programas de horário nobre, a transmissão nacional do concurso Miss Rio Grande do Sul 2016 feita pela Rede Bandeirantes na noite do sábado (23) se superou ao menos no alcance de telespectadores – 4,99 milhões nas praças de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e na cidade sede da disputa, Porto Alegre. Esse número é maior que o registrado no concurso Miss USA 2016. De acordo com dados da Nielsen, a exibição americana do certame pela FOX, feita no domingo, 5 de junho, teve público menor que o concurso gaúcho – 4,04 milhões de telespectadores, média domiciliar de 2,8 e share domiciliar de 5 pontos.
E é exatamente na média de audiência que reside outro ponto a favor do Miss RS 2016 ante o Miss USA 2016 – 7,3 contra apenas 2,8 do concurso americano. Se levada em conta a média individual rígida, o Miss Rio Grande do Sul fica em desvantagem – 0,7 ante 2,8. E é esse parâmetro que a Kantar Ibope Media, principal empresa de medição de audiência do país, levou em conta para o Miss RS não constar das 10 maiores audiências da Band durante a semana. Em outro ranking, o de interações sociais via Twitter, o certame aparece na quinta colocação, com 2,2 milhões de impressões de 3,7 milhões de autores únicos, gerando 13,2 milhões de tweets. Mas isso não quer dizer nada.
Durante a semana, o Miss Rio Grande do Sul saiu de 0,2 no primeiro boletim (1,9) para 0,3 (3,5) no último boletim antes do concurso. Durante a semana do Miss RS 2016, o crescimento de telespectadores do Painel Nacional de Televisão (PNT) foi de 282,93% do primeiro boletim à noite de transmissão do concurso, responsável pelo maior carreamento de títulos de Miss Brasil para um único Estado – 14, entre 1956 e 2015, sendo quatro consecutivos (2001 e 2002 e 2011 e 2012). No gráfico abaixo, a radiografia detalhada da audiência da semana de eventos do Miss RS 2016 na Band

Data Evento Público Média (ind)
18/7/2016 Boletim 130.370 0,2
19/7/2016 Boletim 186.070 0,3
20/7/2016 Boletim 269.800 0,4
21/7/2016 Boletim 164.830 0,3
22/7/2016 Boletim 239.840 0,3
23/7/2016 Boletim (Miss Brasil) 253.190 0,4
Boletim (Miss RS) 242.750 0,3
Miss Rio Grande do Sul 2016 499.230 0,7
Acumulado 1.986.080 2,9
Média 248.260 0,4
Alcance Miss Rio Grande do Sul 2016 4.992.300 7,3
A AUDIÊNCIA DAS ETAPAS ESTADUAIS DO MISS BRASIL 2016 BASEADA NA MÉDIA RÍGIDA DO PNT
Foram considerados apenas os certames que tiveram transmissão nacional da Band
Data Certame Público Média (ind)
28/5/2016 São Paulo 533.010 0,8
23/7/2016 Rio Grande do Sul 499.230 0,7
A AUDIÊNCIA DAS ETAPAS ESTADUAIS DO MISS BRASIL 2016 BASEADA NO ALCANCE DO PNT
Foram considerados apenas os certames que tiveram transmissão nacional da Band
Data Certame Público Média (ind)
28/5/2016 São Paulo 5.330.100 7,8
23/7/2016 Rio Grande do Sul 4.992.300 7,3

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Datamisses, Ibopes da vida, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para EXCLUSIVO: Semana do Miss Rio Grande do Sul 2016 teve média de 0,4 ponto em 15 mercados, mas consegue alcance de 4,9 milhões de telespectadores

  1. Pingback: Internautas querem Polishop fora da organização do Miss Brasil | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s