Na Grande São Paulo, Miss Rio Grande do Sul 2016 dá a quinta maior audiência do sábado para a Band, mas concurso corre risco de cair fora do top 10 semanal da emissora


Certame teve média de 1,5 e 296.721 telespectadores em 104.125 domicílios

Da redação TV em Análise

Antares Martins/Organização Miss Brasil Universo/Divulgação/23.06.2016


Certame derrubou audiência da Band em 42% após o Miss São Paulo

Na principal praça de decisões para o mercado publicitário brasileiro, a região metropolitana de São Paulo, o concurso Miss Rio Grande do Sul teve uma recepção decepcionante. De acordo com dados consolidados da empresa Kantar Ibope Media, o certame exibido das 22h17 à 0h11 registrou média de 1,5 ponto, sendo visto por 296.721 telespectadores em 104.125 domicílios nos 39 municípios da região metropolitana da capital paulista. Os números relativos à região metropolitana de Porto Alegre, praça onde o concurso ocorreu, na noite do sábado (23), no Auditório Araújo Vianna, localizado no Parque da Redenção (zona norte da capital gaúcha), não tinham sido liberados até o fechamento desta matéria.
Do conjunto da grade da Band apresentada nesse dia na capital paulista, a etapa gaúcha do Miss Brasil 2016 registrou a quinta maior média, ficando atrás da novela turca Sila – Prisioneira do Amor (3,0), da edição nacional do Brasil Urgente (3,2), do Jornal da Band (3,7) e da edição local do Brasil Urgente (3,9). O peso desses programas deverá fatalmente afastar o Miss RS 2016 da lista dos 10 programas mais vistos da Band nos 15 mercados auditados pela Kantar Ibope, a ser divulgada no início da tarde desta terça-feira (26).

De cada 10 telespectadores, quatro pararam de ver o Projeto Miss

Os números finais da audiência nacional do Miss Rio Grande do Sul 2016 nos 15 mercados deverão ser divulgados na tarde da quarta-feira (27). Até lá, o máximo que poderá se apurar é que o concurso gaúcho teve 42,31% de telespectadores a menos que o registrado na capital paulista pelo concurso Miss São Paulo 2016, transmitido pela Band na noite de 28 de maio. À ocasião, o certame teve 514.386 telespectadores em 180.484 domicílios e média de 2,6. A queda de domicílios ligados nos eventos do Projeto Miss 2016 da Band nessa região, verificada entre o Miss São Paulo e o Miss Rio Grande do Sul é de 42,30%. O mesmo percentual de queda se verifica também na média domiciliar.
Na Grande São Paulo, cada ponto nas medições da Kantar Inope equivale a 197.814 telespectadores e 69.417 domicílios.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Na Grande São Paulo, Miss Rio Grande do Sul 2016 dá a quinta maior audiência do sábado para a Band, mas concurso corre risco de cair fora do top 10 semanal da emissora

  1. Pingback: EXCLUSIVO: Em ranking da Kantar Ibope para o mês de julho, Miss Rio Grande do Sul 2016 fica à frente de programas religiosos alugados pela Band na Grande São Paulo | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s