Com revisão de dados, concurso Miss Brasil 2015 teve 4,7 pontos no Painel Nacional de Televisão


Números levam em conta a audiência individual em 15 mercados

Da redação TV em Análise

Lucas Ismael/Organização Miss Brasil Universo/18.11.2015


Etapa brasileira do Miss Universo 2015 foi vista por 3,2 milhões

Uma virada dramática na audiência do concurso Miss Brasil 2015 foi verificada pela reportagem do TV em Análise Críticas na mensuração dos dados de audiência verificados junto à empresa Kantar Ibope Media. Inicialmente computada com 317.500 telespectadores, a etapa brasileira do Miss Universo 2015, realizada na noite da quarta-feira, 18 de novembro, no Citibank Hall, em São Paulo, teve audiência individual de 3,175 milhões de telespectadores, com média de 4,7 pontos. Os dados levam em conta a aplicação do alcance do evento nas 15 praças auditadas pela companhia – São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Originalmente, o certame tinha sido computado com média de 0,4, mas a revisão aplicada pelo Críticas, lastreada pelo sistema de informações da Kantar Ibope, fez o certame ter essa virada brusca de audiência. A média domiciliar, a que vale para a medição nacional de fato, esta permanece sob sigilo do instituto. Se fosse levada em conta a média de 0,46, o certame teria sido arredondado para 0,5 ponto nas mesmas praças. Mas, com a correção de dados, a preocupação do Críticas ante os números nacionais de audiência do Miss Brasil 2015 passa a ser menor.
Com a mudança de dados, o Miss Brasil, entre as etapas nacionais do Miss Universo 2015, passa a ter público maior que o concurso de Miss USA e Miss Universo Argentina. Os dados revisados estão nos gráficos abaixo

Posição País Data Média (ind ou dom)
1 Porto Rico 9/10/2014 26,9
2 Venezuela 9/10/2014 11,7
3 Filipinas 15/3/2015 10,2
4 Colômbia 17/11/2014 10,1
5 Brasil 18/11/2015 4,7
6 Argentina 24/10/2015 1,9
7 EUA 12/7/2015 0,2
Posição País Data Espec (milhares)
1 França 7/12/2013(*) 8.300
2 Brasil 18/11/2015 3.175
3 EUA 12/7/2015 921
4 Argentina(**) 24/10/2015 183
(*)Data original de eleição da candidata escolhida para a disputa, Flora Coquerel
(**)Dados referentes apenas à Grande Buenos Aires
FONTES: Nielsen Media Resarch (Estados Unidos e Porto Rico), Kantar Ibope Media (Brasil, Colômbia, Venezuela e Argentina), Kantar Media (Filipinas) e Médiamétrie (França)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s