Band tira da programação de sábado boletins de candidatas estaduais ao Miss Brasil 2016


Prioridade da emissora passa a ser boletins das Olimpíadas do Rio

Da redação TV em Análise

Organização Miss Brasil Universo/Divulgação/24.06.2016


Material foi ao ar de 4 de junho a 9 de julho

Deu errado a estratégia da Rede Bandeirantes de veicular boletins das candidatas estaduais ao Miss Brasil 2016. De acordo com a grade que a emissora repassou à operadora NET, os boletins Mundo Miss foram cortados da grade da emissora a partir deste sábado (16), na faixa das 22h05. Os materiais das misses estavam indo ao ar em meio a material publicitário da emissora com vistas à cobertura da Olimpíada do Rio de Janeiro, a ser realizada de 5 a 21 de agosto.
Para corrigir o erro, a Band mandou tirar os boletins das misses atendendo orientação do Comitê Olímpico Internacional (COI), que não aceita a veiculação de “materiais estranhos” nos espaços de cobertura jornalística das Olimpíadas de Verão ou de Inverno. Oficialmente, a emissora decidiu pelo cancelamento do boletim desta semana para concentrar esforços na preparação da transmissão do concurso Miss Rio Grande do Sul 2016, marcada para o próximo sábado (23), na faixa das 22h15. Os boletins de misses iam ao ar entre 22h07 e 22h08, imediatamente após o Show da Fé, e chegavam a registrar médias individuais entre 0,3 e 0,4 no Painel Nacional de Televisão da Kantar Ibope Media, que abrange 15 mercados – São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Do primeiro boletim (Sabrina de Paiva, São Paulo, 4 de junho) ao último (Deise D’anne, Maranhão, 9 de julho), o Mundo Miss teve queda de 9,99% no número de telespectadores. Procurada pela reportagem do Críticas, a Band informou que não vai comentar sobre a queda de telespectadores em seus informativos de misses.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s