Morto aos 70, Hector Babenco já deu ‘revistada’ na cabeça de Oscar Filho, do antigo CQC


Incidente ocorreu na primeira temporada do programa, em 2008

Da redação TV em Análise

“Suas perguntas são muito babacas, cara.”
(Deus da novela Os Dez Mandamentos, pedindo emprego na televisão ao covil vespertino da Sônia Abrão)

Captura de tela/Band/03.2008


Deixa eu descansar em paz, porra!

A cultura brasileira ficou mais pobre nesta quinta-feira (14) de indicações ao 68º Primetime Emmy com a morte, aos 70 anos, do diretor argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco, de masterpieces como Pixote – A Lei do Mais Fraco (1980) e O Beijo da Mulher Aranha (1985). Em março de 2008, o humorista Oscar Filho, então no elenco do CQC da Band, o provocou com uma de suas entrevistas mais grosseiras. À ocasião, o comediante se valeu de uma citação de Babenco na qual dizia não haver ator brasileiro “melhor que Gael Garcia Bernal”. A piada com o ator mexicano não foi bem aceita.
Em dado momento, Oscar Filho instigou Babenco com a seguinte pergunta: “Não há diretor argentino naturalizado brasileiro à altura de Fernando Meirelles?”. Acendeu-se ai o pavio da ira do cineasta, que tacou uma revista na cabeça do comediante. Do céu, é uma bronca bem dada a vermes do humorismo nacional que esse programa revelou, a exemplo de Rafinha Bastos e Danilo Gentili, ambos alvos de processos.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Cult, Humor, Obituário, Personalidades e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s