Em seu primeiro mês, boletins do Miss Brasil 2016 tiveram queda de quase 10% de telespectadores em todo o país


Constatação é de levantamento de dados do Painel Nacional de Televisão da Kantar Ibope Media, feito com exclusividade pelo Críticas

Da redação TV em Análise

Organização Miss Brasil Universo/Divulgação/29.06.2016


A candidata do Maranhão, Deise D’anne, durante gravação de seu boletim

Os cinco boletins de candidatas estaduais veiculados pela Band para o concurso Miss Brasil 2016 registraram em seu primeiro mês queda de 9,99% no número de telespectadores nos 15 mercados componentes do Painel Nacional de Televisão da Kantar Ibope Media, principal empresa de medição de audiência do país. A informação é de um levantamento que o TV em Análise Críticas realizou com exclusividade, baseado no número de telespectadores apurado em cada um dos informativos veiculados nas noites de sábado desde o dia 4 de junho.

Organização Miss Brasil Universo/Divulgação/24.06.2016


Perfil da cearense Morgana Carlos foi o de menor audiência

De acordo com o levantamento, o maior público desses boletins foi verificado no dia 18 de junho, quando foi ao ar o boletim da candidata do Mato Grosso, Taiany Zimpel, 18, (280.520 telespectadores e média de 0,4). O menor público foi verificado no dia 2 de julho, quando foi ao ar o perfil da candidata do Ceará, Morgana Carlos, 20 – 240.150 telespectadores e média de 0,3 nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. O boletim mais recente, levado ao ar no sábado (9), com a candidata do Maranhão, Deise D’Anne, 25, teve 247.680 telespectadores e reagiu na média, registrando 0,4 ponto. Em todo o período, os boletins do Miss Brasil 2016 tiveram média de 257.160 telespectadores por edição, com 0,4 ponto. Abaixo, os dados detalhados

Data Espec. Média (ind) Evolução (espec./%)
4/6/2016 266.810 0,4
18/6/2016 280.520 0,4 5,13
25/6/2016 250.640 0,4 -10,65
2/7/2016 240.150 0,3 -4,19
9/7/2016 247.680 0,4 3,13
Média/Período 257.160 0,4
Evolução/Período -9,99

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Nossas Venezuelas, Numb3rs, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Em seu primeiro mês, boletins do Miss Brasil 2016 tiveram queda de quase 10% de telespectadores em todo o país

  1. Pingback: Band tira da programação de sábado boletins de candidatas estaduais ao Miss Brasil 2016 | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Internautas querem Polishop fora da organização do Miss Brasil | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s