As submissões na categoria de melhor reality de competição do 68º Primetime Emmy


45 programas foram inscritos para disputar seis indicações, num momento de altíssima importância para o American Idol, que sai de cena após 15 temporadas

Da redação TV em Análise

Reuters/07.04.2016


O importante é que emoções essa gente toda viveu

Num momento altamente dolorido para os cerca de 250 profissionais que perderam seus empregos após o apagar das luzes do American Idol na noite da quinta-feira, 7 de abril de 2016, a disputa pelas seis vagas de indicação ao 68º Primetime Emmy ganhou um ar saudosista e nostálgico entre os 20 mil votantes da Academia de Televisão que participaram da primeira fase de votação, realizada entre os dias 13 de 27 de junho. Num momento em que o The Voice disputa forças com o The Amazing Race, a lembrança do Idol e sua leva de alunos se tornará (ou terá se tornado) inevitável para que uma possível indicação ao 68º Primetime Emmy de melhor reality de competição ocorra.
Com as cartas postas para Idol, Voice e Race, a disputa pelas três indicações restantes deverá ficar no óbvio uluante de Dancing with the Stars, Project Runway e Top Chef. Entre as 45 submissões nesta categoria, considerada a mais importante do grupo de realities (e única a integrar o programa da festa principal de entrega do “Oscar do horário nobre americano”, marcada para o domingo, 18 de setembro, no Microsoft Theatre, em Los Angeles, de tantas histórias para o American Idol), redes abertas e canais pagos dividem a balança de uma forma praticamente igualitária. Desse grupo, 23 realities inscritos são das cinco principais redes abertas americanas – ABC, CBS, FOX, NBC e The CW, todas representadas com ao menos um programa. Do bolo de 22 submissões, a maior parte pertence à Lifetime, que tem três programas na disputa por uma indicação – fora Runway, também estão inscritos Child Genius e The Rap Game. A TBS tem dois inscritos – America’s Greatest Makers e Separation Anxiety. O restante das submissões de TV paga está distribuído por canais como History, Ovation, Spike TV, Logo, Vh1 e Game Show Network (DSN), este último inscrito com Hellevator e Skin Wars, que passam longe de qualquer chance de disputar estatueta. A relação final dos seis programas indicados que seguirão para a fase final de votação será anunciada na manhã da quinta-feira (14), no Saban Media Center, em Los Angeles. Abaixo, a lista detalhada de submissões da categoria de melhor reality de competição do 68º Primetime Emmy

Alone
The Amazing Race
American Grit
American Idol
American Ninja Warrior
America’s Funniest Home Videos
America’s Got Talent
America’s Greatest Makers
The Bachelor
Beat Bobby Flay
Big Brother
The Biggest Loser: Temptation Nation
Brother vs. Brother
Celebrity Family Feud
Child Genius
Chopped
Cutthroat Kitchen
Dancing with the Stars
Dating Naked: Playing for Keeps
Face Off
Fashion Fund
500 Questions
Food Network Star
Hellevator
Hell’s Kitchen
Hollywood Game Night
Ink Master
Last Comic Standing
MasterChef Junior
Penn & Teller: Fool Us
The Price is Right Primetime Special: Survivor Edition
Project Runway
The Rap Game
RuPaul’s Drag Race
Separation Anxiety
Skin Wars
So You Think You Can Dance
Steve Austin’s Broken Skull Challenge
Strong
Superhuman
Survivor
Teen Ninja Warrior
Top Chef
The Ultimate Fighter
The Voice

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Premiações, Reality-shows e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s