As submissões na categoria de melhor telefilme do 68º Primetime Emmy


29 produções foram inscritas para disputar seis indicações. No ano passado, categoria fez parte do grupo de premiações tácnicas

João Eduardo Lima
Editor e criador dos blogs TV em Análise

Eike Schroter/Crowm Media/Divulgação/20.09.2015


A atriz Alison Sweeney, 39, em cena de Love on the Air: coisa ruim aqui não

Com a importância rebaixada, a categoria de melhor telefilme do 68º Primetime Emmy tornou-se irrelevante do ponto de vista da cerimônia principal, marcada para o dia 18 de setembro, no Microsoft Theatre, em Los Angeles. Ainda não foi decidido pela Academia de Televisão o que será feito com as seis produções indicadas a serem anunciadas na manhã da quinta-feira (14), no Saban Media Center. Mas uma coisa é certa: com a introdução da categoria de série em curta-metragem no roteiro do “Oscar do horário nobre americano”, é altamente possível que os telefilmes, enquanto produção, fiquem relegados ao saco de premiações técnicas, a ser anunciado nos dias 10 (sábado) e 11 de setembro (domingo), no mesmo Microsoft Theatre.
Segunda categoria roteirizada com o menor número de submissões (excetuando-se a novata de curta-metragem), a área de telefilme do 68º Primetime Emmy teve acatadas 29 submissões. Destas, 19 (ou 65,51% do total) foram apresentadas por canais pagos como BBC America, HBO, Lifetime, TV One, Hallmark, Hallmark Movies and Mysteries, Starz, Syfy e Vh1. Serviços de streaming como Netflix, Vimeo e até mesmo o irrelevante The Scene, do grupo editorial Condé Nast, vem logo atrás, com seis submissões (20,68%). As redes abertas FOX, NBC e PBS apresentaram juntas quatro submissões (13,79% do total). O grosso delas veio do projeto Masterpiece, responsável por trazer para a televisão americana a já encerrada produção inglesa Downton Abbey.
Tecnicamente, já dá para admitir que All The Way e Confirmation podem ser fortes candidatos à estatueta antes mesmo do anúncio formal dos indicados. Mas ainda falta fechar o resto das peças acessórias para a concorrência. No período de votação, entre os dias 13 e 27 de junho, os 20 mil membros da Academia de Televisão tiveram um trabalho difícil para decidir se optam por colocar na disputa ruindades como Love on the Air, Sharknado 3, Signed, Sealed, Delivered: From the Heart e Descendants ou colocar coisa melhor como Marco Polo: One Hundred Eyes, Special Correspondents e Showing Roots (prelúdio da refilmagem de Roots). Abaixo, a lista detalhada de submissões ao 68º Primetime Emmy na categoria de melhor telefilme

All The Way
The Breaks
Confirmation
Darby Forever
A Deadly Adoption
Descendants
Dolly Parton’s Coat of Many Colors
The Dresser
Funny or Die Presents Donald Trump’s The Art of The Deal: The Movie
Garage Sale Mystery: Guilty Until Proven Innocent
Jesse Stone: Lost in Paradise
Jim Henson’s Turkey Hollow
Love on the Air
Luther
Manson’s Lost Girls
Marco Polo: One Hundred Eyes
The Passion
Runaway Island
7 Days in Hell
Sharknado 3
Sherlock: The Abominable Bride (Masterpiece)
Showing Roots
Signed, Sealed, Delivered: From the Heart
Special Correspondents
Stop
Teen Beach 2
Toni Braxton: Unbreak My Heart
A Very Murray Christmas
Wallander: The Troubled Man (Masterpiece)

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Minisséries e telefilmes, Premiações, Produção roteirizada e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s