As submissões na categoria de melhor minissérie do 68º Primetime Emmy


26 produções foram inscritas para disputar cinco indicações; votação para definir indicados terminou na segunda-feira (27)

Da redação TV em Análise

Ray Mickshaw/FX/Divulgação/02.02.2016


Uma das pré-indicadas na categoria é American Crime Story: O.J. Simpson

Passadas as submissões de séries, o 68º Primetime Emmy entra num ramo mais exíguo, o das minisséries. Com carga menor de produções desse tipo, feita apenas para preencher necessidades industriais das redes abertas, canais pagos e serviços de streaming que designam os “eventos de drama” (o que não é o caso de Time Traveling Bong, do Comedy Central). No penúltimo grupo de produções roteirizadas que o TV em Análise Críticas vai apresentar a seus leitores, há, em sua maioria, produções que concorreram a premiações de mid-season realizadas em janeiro último. É o caso de Saints & Strangers, do NatGeo, e Show Me a Hero, da HBO. A votação para definir os cinco indicados desta categoria terminou na noite da segunda-feira (27). A lista final será apresentada na manhã da quinta-feira, 14 de julho, no Saban Media Center, em Los Angeles.
A dominação dos canais pagos nas submissões a melhor minissérie do 68º Primetime Emmy é bastante nítida – 18 produções (ou 69,23% do total) saíram de canais como AMC, Syfy, HBO, SundanceTV, A&E/History/Lifetime, Spike TV e até mesmo o supracitado Comedy Central. Na história do Priumetime Emmy, jamais houve submissão ou indicação de minissérie cômica, ate porque o gênero é de uma demanda bastante reprimida. Usualmente, chegam aos Emmys minisséries dramáticas saídas de adaptações literárias (War & Peace e American Crime Story: O.J. Simpson), ficcionais originais (Heroes Reborn) ou baseadas em fatos reais (Madoff, sobre a ladroagem que causou a crise econômica global de 2008). Com apenas quatro submissões, duas redes abertas – ABC e NBC – tiveram 15,38% do total de submissões em minissérie (mesmo percentual e número obtidos pelos serviços de streaming Amazon, Hulu e Netflix). Abaixo, a lista detalhada de submissões ao 68º Primetime Emmy na categoria de melhor minissérie

American Crime
American Horror Story: Hotel
The Astronaut Wives Club
Childhood’s End
Doctor Thorne
11.22.63
Fargo
Flesh and Bone
The Girlfriend Experience
Heroes Reborn
Karen Kingsbury’s The Bridge
The Last Panthers
London Spy
Mad Dogs
Madoff
The Night Manager
The People v. O.J. Simpson: American Crime Story
River
Roots
Saints & Strangers
Show Me a Hero
The Spoils Before Dying
Time Traveling Bong
True Detective
Tut
War & Peace

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Minisséries e telefilmes, Premiações, Produção roteirizada e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s