O cronograma de estreias da FOX para a fall-season 2016


Por World Series do beisebol, emissora muda planos e coloca Pitch para entrar imediatamente na grade de setembro

Da redação TV em Análise

Ray Mickshaw/FOX/Divulgação/16.05.2016


Drama esportivo de ex-atriz de Under the Dome entrará em 22 de setembro

Numa manobra inesperada, a FOX, segunda das cinco principais redes abertas americanas a liberar o cronograma de estreias para a fall-season 2016, mudou os planos para a programação das noites de quinta-feira. Antes programado apenas para a mid-season 2017, o drama esportivo Pitch, protagonizado por Kylie Bunbury, 27 (ex-Under the Dome e Twisted), foi colocado na grade de estreias da noite do dia 22 de setembro. A intenção da FOX, com essa mudança, é criar uma grande ante sala para a transmissão exclusiva da World Series do beisebol da MLB. Sem contar as intervenções na grade por causa dos debates presidenciais, a emissora tomou cautela para não estrear nenhum produto novo ou renovado no mês de outubro. Na avaliação da FOX, estrear séries em meio ao turbilhão de debates entre os candidatos Donald Trump, 69, (Partido Repúblicano) e Hillary Clinton, 68, (Partido Democrata) e à tensão política das campanhas traria prejuízos a alguma de suas quatro séries novatas – no plano original, eram três: Lethal Weapon, The Exorcist e Son of Zorn. Todas essas produções foram seguradas na fall-season sob a condição de não tomarem prejuízos com debates eleitorais previamente agendados pela Comissão Federal Eleitoral (FEC, na sigla em inglês).
A prudência que a FOX adotou na marcação das datas das estreias da fall-season 2016 devido ao período eleitoral americano talvez venha a ser observada pela ABC e CBS, únicas das quatro grandes redes abertas americanas com planos de cobertura jornalística para o período pré-eleição de 8 de novembro que ainda não fecharam data de estreia alguma até o momento. Por não ter compromissos jornalísticos, a The CW seguirá tranquila na marcação de suas estreias para outubro. Abaixo, o cronograma detalhado das estreias da FOX para a fall-season 2016

19/9 (2ª feira)
20h-Gotham – estreia da 3ª temporada
21h-Lucifer – estreia da 2ª temporada

20/9 (3ª feira)
20h-Brooklyn Nine-Nine – estreia da 4ª temporada
20h30-New Girl – estreia da 6ª temporada
21h-Scream Queens – estreia da 2ª temporada

21/9 (4ª feira)
20h-Lethal Weapon – estreia
21h-Empire – estreia da 3ª temporada

22/9 (5ª feira)
20h-Rosewood – estreia da 2ª temporada
21h-Pitch – estreia

23/9 (6ª feira)
20h-Hell’s Kitchen – estreia da 16ª temporada
21h-The Exorcist – estreia

25/9 (domingo)
19h30-Bob’s Burgers – estreia da 7ª temporada
20h-The Simpsons – estreia da 28ª temporada
20h30-Son of Zorn – estreia
21h-Family Guy – estreia da 14ª temporada
21h30-The Last Man on Earth – estreia da 3ª temporada

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Programação, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s