Com o fim da votação em cédula de papel, submissões ao 68º Primetime Emmy ficam em sigilo


Votação durará duas semana e membros da Academia de Televisão terão apenas o meio eletrônico para decidir indicados

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 14/6/2016 às 21h02)

Television Academy/Divulgação/02.06.2016


Indicados serão anunciados no dia 14 de julho, no Saban Media Center

A decisão da Academia de Televisão em abolir as tradicionais cédulas de papel para votação para decidir os indicados ao 68º Primetime Emmy deixou o público sem informações de quais séries ou programas entrariam na lista de submissões para a rodada de seleção. O processo automatizado de votação teve início nesta segunda-feira (13) para os 20 mil membros votantes da ATAS (sigla da entidade em inglês) e termina às 22h do dia 27 (segunda-feira), de acordo com o horário de verão da costa oeste americana.
As indicações para a maior parte das 113 categorias do “Oscar do horário nobre” serão anunciadas na manhã do dia 14 de julho (quinta-feira), em horário ainda a ser anunciado pela ATAS, no Teatro Wolf do recém-inaugurado Saban Media Center, em Los Angeles. As cerimônias técnicas ocorrerão no Microsoft Theatre, na mesma cidade, nos dias 10 (sábado) e 11 de setembro (domingo). Antes disso, os vencedores das categorias do júri serão conhecidos na sexta-feira (9). A festa principal ocorrerá no mesmo local no final da tarde do dia 18 de setembro (domingo).
Durante três anos consecutivos, o TV em Análise Críticas informou a seus leitores quais eram as submissões ao Primetime Emmy em categorias chave – série dramática, série cômica, minissérie, telefilme, atuação em série dramática, atuação em serie cômica, atuação em minissérie ou telefilme, reality de competição, apresentador de reality ou reality de competição, programa de variedades (mesmo após a divisão nas áreas de esquetes e entrevistas) e programa de classe especial. O Críticas lamenta a decisão precipitada da Academia de Televisão em dificultar as informações sobre as submissões ao 68º Primetime Emmy nas categorias mais importantes, sobretudo as inerentes a programas roteirizados. No início da noite desta terça-feira, o link com as cédulas de votação já podia ser verificado.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Premiações, Séries e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Com o fim da votação em cédula de papel, submissões ao 68º Primetime Emmy ficam em sigilo

  1. Pingback: Academia de Televisão volta atrás e libera cédulas de indicação para o 68º Primetime Emmy | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s