EXCLUSIVO: Miss USA 2016 dá sete vezes mais audiência que a primeira etapa estadual do Miss Brasil 2016


No pico, etapa americana do Miss Universo 2016 foi vista por 5,7 milhões de telespectadores, contra 533 mil do Miss São Paulo 2016

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 6/6/2016 às 19h10)

Getty Images


Certame foi o programa de entretenimento mais visto do domingo de jogo 2 das Finais da NBA entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers

Diretores da Polishop e da Band, responsáveis pela concessão do concurso de Miss Universo para o Brasil, terão outra razão para se preocuparem: um cruzamento de informações feito com exclusividade pelo TV em Análise Críticas mostra que o concurso Miss USA 2016 registrou, nos números nacionais divulgados no início da tarde desta segunda-feira (6) pela Nielsen Media Research, 4,04 milhões de telespectadores, média domiciliar de 2,8 e share domiciliar de 5 pontos. Em telespectadores, esse número é sete vezes maior que o registrado pela Band no Painel Nacional de Televisão (PNT) para a transmissão do concurso Miss São Paulo 2016, vista por 533.010 telespectadores, de acordo com dados da Kantar Ibope Media referentes ao compêndio de 15 mercados – São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. O concurso paulista, realizado no sábado (28/5), regiostrou média individual de 0,8 ponto (0,3 a menos que o registrado pela transmissão do concurso americano, feita pela FOX, que teve média de 1,1 e share de 4 na faixa de 18 a 49 anos).
Ocupando toda a extensão do horário nobre da FOX (19 às 22h), o Miss USA 2016 ocupou a terceira colocação em telespectadores, mas assegurou à emissora o posto de programa de entretenimento mais visto da noite entre as redes abertas americanas. Isso, apesar da forte concorrência do jogo 2 das Finais da NBA entre Golden State Warriors e Cleveland Cavalliers, que deu à ABC 14,34 milhões de telespectadores, média de 11,8 e share domiciliar de 19 pontos. No pico, registrado entre 21h30 e 22h, o certame foi visto por 5,7 milhões de telespectadores (10 vezes mais do que a Band registrou em todo o Brasil com o Miss São Paulo 2016), registrando média de 3,9 e share domiciliar de 6 pontos. Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a média do Miss USA 2016 nessa faixa foi de 1,4, com share de 4 pontos.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Eventos, Ibopes da vida, Jóia da coroa, Numb3rs, Outras Venezuelas, Projetos especiais e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para EXCLUSIVO: Miss USA 2016 dá sete vezes mais audiência que a primeira etapa estadual do Miss Brasil 2016

  1. Pingback: EXCLUSIVO: Semana do Miss Rio Grande do Sul 2016 teve média de 0,4 ponto em 15 mercados, mas consegue alcance de 4,9 milhões de telespectadores | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: EXCLUSIVO: Média de audiência do Miss USA é a menor entre concursos nacionais do Miss Universo 2016 | TV em Análise Críticas

  3. Pingback: Audiência nacional do concurso Miss Brasil 2016 é menor que a das etapas colombiana e americana do Miss Universo 2016 | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s