Depois de quatro alterações de calendário, concursos estaduais do Miss Brasil 2016 começam neste sábado


Mato Grosso é a mais nova vítima da desorganização causada pela Polishop na administração da concessão brasileira do Miss Universo; Amazonas continua a ser o único Estado sem data para seu certame

Da redação TV em Análise

Lucas Ismael/Organização Miss Brasil Universo/Divulgação/26.05.2016


São Paulo abre cronograma de concursos com 30 candidatas

Com a situação do concurso Miss Amazonas 2016 ainda indefinida, o cronograma de concursos estaduais do concurso Miss Brasil 2016 começa neste sábado (28) com a realização do concurso que vai designar a representante de São Paulo, a ser realizado no Citibank Hall, na zona oeste da capital. Candidatas de 30 municípios (menos do litoral e vale do Paraíba) disputarão o direito de representar o Estado na etapa brasileira do Miss Universo 2016, a ser realizada no dia 1º de outubro, véspera das eleições para prefeito e vereador, em cidade-sede e local ainda a serem definidos pela Organização Miss Brasil Universo. A cobrança de meia-entrada, prevista em leis estadual e municipal, foi barrada pela empresa organizadora do concurso estadual. Em reportagem que o TV em Análise Críticas publicou na segunda-feira (23), as duas principais entidades estudantis do país – União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que fazem oposição ao processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, 68 – se calaram diante da atitude arbitrária tomada pela Polishop em malefício de parentes e amigos candidatas de cidades mais pobres, como Ferraz de Vasconcelos e Caconde, que tem candidatas na disputa.
Desde que foi anunciado no dia 3 de março (terça-feira), o cronograma inicial de concursos estaduais do Miss Brasil 2016 sofreu quatro modificações antes do início da temporada, nos dias 8 (sexta-feira), 14 (quinta-feira), 20 (quarta-feira) e 26 de abril (terça-feira). Segundo a OMBU, a data do concurso Miss Amazonas 2016, que chegou a ser marcado para o sábado, 7 de maio, depende de “acertos ainda a serem feitos pela (emissora da) Band local”. Abaixo, o cronograma detalhado dos outros 26 concursos estaduais

28/5 (sábado)-São Paulo
10/6 (6ª feira)-Mato Grosso
18/6 (sábado)-Amapá
25/6 (sábado)-Ceará e Rio Grande do Sul
28/6 (3ª feira)-Maranhão
2/7 (sábado)-Paraná(*) e Sergipe
8/7 (6ª feira)-Tocantins
9/7 (sábado)-Rio de Janeiro
16/7 (sábado)-Distrito Federal e Mato Grosso do Sul
21/7 (5ª feira)-Pernambuco(**)
23/7 (sábado)-Bahia
27/7 (4ª feira)-Goiás
30/7 (sábado)-Rio Grande do Norte e Rondônia
13/8 (sábado)-Acre e Alagoas
20/8 (sábado)-Roraima
27/8 (sábado)-Pará e Santa Catarina
3/9 (sábado)-Espírito Santo
10/9 (sábado)-Paraíba e Piauí
14/9 (4ª feira)-Minas Gerais

(*)Gravação para exibição local no dia 9/7
(**)Gravação para exibição local no dia 23/7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s