Para 80% dos internautas do Críticas, Pia Wurtzbach fará um bom reinado como Miss Universo 2015


Constatação é de enquete que esteve aberta desde o dia 28 de dezembro

Da redação TV em Análise
Com reportagem de João Eduiardo Lima

Kevin dela Cruz/Manila Bulletin/25.01.2016


Para coordenação do Miss Brasil, “Pia passa confiança aos brasileiros”

Cinco meses após sua eleição como Miss Universo 2015, a filipina Pia Alonso Wurtzbach, 26, começa a experimentar uma simpatia incomum entre as asiáticas que venceram o certame desde 1959. Uma enquete do TV em Análise Críticas que permaneceu aberta aos leitores desde a segunda-feira, 28 de dezembro, atesta essa empatia: 80% de seus leitores acreditam que Pia fará um bom reinado como Miss Universo. A despeito da controvérsia causada pelo erro de interpretação e desculpas públicas posteriores do apresentador Steve Harvey, 59, pelo anúncio equivocado da colombiana Ariadna Gutierrez, 22, como vencedora, apenas 20% dos leitores do Críticas acham que Pia fará um péssimo reinado.
Cinco internautas responderam à enquete do Críticas sobre as perspectivas para o reinado de Pia Wurtzbach como Miss Universo 2015 – quatro a favor e apenas um contra. Nenhum dos internautas respondeu se estava indiferente ao assunto ou não tinha assistido ao concurso. Os números desta amostragem não tem valor científico.

Visitas à América Latina são estratégicas para boa imagem de Pia

Nos meses que se sucederam à sua eleição, Pia Wurtzbach começou a fazer uma série de viagens à América Latina para participar de concursos nacionais e visitar obras de caridade. A presença dela no concurso Miss Peru 2016, realizado em Lima no sábado, 23 de abril, fez parte de um estratagema armado pelo empresário Ari Emanuel, 55, para convencer a Miss Universe Organization de que Pia é sim uma miss Universo asiática querida pelos latino-americanos. Mas ainda falta aparar as arestas existentes com os colombianos, em função de “episódio Harvey”, que rendeu manchetes como “Vergonha universal” e bonecos jocosos de malhação de Judas envolvendo os nomes de Pia e do apresentador do Miss Universo 2015, queimados em praças do país.
Diretores da WME/IMG informaram ao Críticas que a presidenta da MUO, Paula Shugart, concordou com a estratégia de comunicação para aproximar Pia Wurtzbach dos latinos. Um bom exemplo desse estratagema foi a convocação dos coordenadores nacionais da região (Brasil incluso) para um encontro de celebração de parceria com uma entidade de assistência infantil, realizado no mês passado, em Nova York. Uma fonte da Organização Miss Brasil Universo informou ao Críticas que “Pia passa aos brasileiros uma imagem de confiança jamais vista”. As feridas causadas ao país pela derrota de Natália Guimarães para a japonesa Riyo Mori, em maio de 2007, ao que parece, fizeram os missólogos brasileiros enxergarem em Pia uma miss asiática com mais confiança e menos senso de rivalidade.

Instagram/MUO/23.04.2016


No Peru, o começo da virada de jogo

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s