Panorama final de novas séries, renovações, cancelamentos e rejeições de pilotos da The CW para a temporada 2016-2017


Emissora aprovou a produção de três novas séries, rejeitou dois pilotos e ordenou a reescrita de outros dois projetos para a temporada 2017-2018

Da redação TV em Análise

Eddy Chen/The CW/Divulgação/12.10.2015


Crazy Ex-Girlfriend entrou no balaio de renobações

Última das cinco grandes redes abertas americanas a realizar apresentação de grade para a temporada 2016-2017, na manhã desta quinta-feira (19), no New York City Center, em Nova York, a The CW se antecipou em definir as três novas séries que comporão sua grade – uma adaptação de filme (Frequency), uma adaptação de série estrangeira (No Tomorrow) e uma adaptação de história em quadrinhos, Riverdale, a primeira não vinculada ao universo da DC Comics antes de a emissora se ver obrigada a acolher a renovação de Supergirl, transferida da CBS após uma única temporada. Na nova casa, a trama de Greg Berlanti estará na companhia adequada e contará com o público-alvo adequado. A propósito da DC Comics, boa parte das 11 séries que a emissora renovou vem desse estúdio de animação, ligado à Warner Bros. (partícipe de parte do controle acionário da emissora, ao lado da CBS Corporation e Tribune Media).
Mais contida nos cancelamentos, a The CW optou por chamar Contaiment (adaptação da belga Cordon) de minissérie, para evitar maiores críticas. Por outro lado, a emissora passou a faca em dois pilotos e ordenou a reescrita de dois projetos (incluindo uma adaptação de filme) para a temporada 2017-2018. Abaixo, o listão de deliberações já tomadas da The CW para o próximo ciclo televisivo americano:

Novas séries: Frequency, No Tomorrow, Riverdale

Séries renovadas ou migradas: Arrow, Crazy Ex-Girlfriend, DC’s Legends of Tomorrow, Jane the Virgin, iZombie, Reign, Supergirl, Supernatural, The Flash, The Originals, The Vampite Diaries, The 100

Séries canceladas ou encerradas: America’s Next Top Model, Beauty and the Beast, Containment

Pilotos rejeitados: Mars Project, Transylvania

Pilotos a serem retrabalhados: Ghost, The Notebook

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Panoramas, Séries e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s