A despeito de vice-liderança em São Paulo, Câmera Record perde para Ratinho na média do eixo Rio-São Paulo Recife


Dados são de um cruzamento de informações promovido pelo TV em Análise Críticas com números consolidados do SBT e da Record nos três mercados relativo ao horário nobre da quinta-feira (5)

Da redação TV em Análise

Rede Record/Reprodução/05.05.2016


Horror dos “Canibais de Garanhuns” evitou derrota maior no Recife

Nem mesmo a pauta pesada de homenagem ao humorista César Macedo, morto no sábado (30), fez o Câmera Record se segurar na vice-liderança no confronto que teve com o Programa do Ratinho nas três praças visadas pelo radar nacional do TV em Análise Críticas – Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, relativos à noite da quinta-feira (5). Embora tenha tido a vice-liderança na principal praça de decisões para o mercado publicitário brasileiro, o jornalístico da Record perdeu para o programa de auditório do apresentador agora citado nos chamados “Panama Papers”, fruto de uma investigação de um consórcio internacional de jornalistas investigativos, o ICIJ, na sigla em inglês. Na média ponderada das três praças, levando-se em conta dados da empresa Kantar Ibope Media, a derrota foi de 7,6 ante 8,9.
Ainda mais pesada. a pauta do Repórter Record Investigação, que trouxe entrevistas exclusivas com dois dos três “Canibais de Gararnhuns” teve uma derrota duríssima no Rio (5,7 ante 12,5) para A Praça é Nossa. Mas teve uma derrota menor no Grande Recife (4,7 ante 6,0), dado o interesse público na revisitação de um dos crimes mais sórdidos da crônica policial pernambucana, descoberto em abril de 2012 e que resultou em apenas uma condenação em três casos descobertos. Os crimes de que tratava a investigação que colocou a até então aprazível cidade de Garanhuns no “mapa do horror” serão julgados ainda este ano. Os números dos programas da pauta estão nas tabelas abaixo

Programa Média GSP Média GRJ Média REC Média Geral
Câmera Record (Record) 10,2 7,5 5,2 7,6
Repórter Record Incestigação (Record) 8.2 5,7 4,7 6,2
Programa do Ratinho (SBT) 8,9 10,5 7,5 8,9
A Praça é Nossa (SBT) 8,4 12,5 6,0 8,9
Equivalências de ponto:
SP: 197.814 telespectadores e 69.417 domicílios
RJ: 116.038 telespectadores e 43.346 domicílios
Recife: 198.000 telespectadores e 12.400 domicílios
As três praças: 511.852 telespectadores e 125.163 domicílios
NOTA: Os números dos outros 12 mercados componentes do Painel Nacional de Televisão – Campinas, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre – não foram computados.
Fonte: Kantar Ibope Media

A propósito do Ratinho, para não pairar dúvidas, da investigação de Fernando Rodrigues:

RATINHO

O empresário e apresentador de televisão Carlos Roberto Massa, conhecido como Ratinho, aparece nos Panama Papers como diretor da offshore Cambara Limited.
A companhia foi criada pela Mossack Fonseca nas Ilhas Virgens Britânicas em novembro de 1999, após solicitação feita pelo Banco HSBC da Suíça. O documento mostra Carlos Massa no cargo de diretor.
As relações dele com o banco já eram conhecidas desde o ano passado, graças às revelações do caso Swissleaks, publicado no Brasil pelo UOL. Ratinho é dono da Rede Massa de Televisão, formada por 5 afiliadas do SBT no Paraná, e de uma rádio FM.
A Cambara Limited ficou inativa em 2001 e 2002 por falta de pagamento à Mossack Fonseca. Reativada mediante pagamento de US$ 1.900, foi novamente desativada em 2004, seu último registro nos documentos.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Jornalismo, Numb3rs e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s