EXCLUSIVO: No eixo RJ-SP, Shades of Blue perde 17% de telespectadores em sua segunda semana na Record


Trama também teve queda de 18,6% na média e 17,42% no número de domicílios ligados

Da redação TV em Análise

Peter Kramer/NBC/Divulgação/19.02.2016


Mesmo com escora de Gugu, trama perdeu público de uma 4ª feira a outra

O número de telespectadores da primeira temporada de Shades of Blue, que a Rede Record exibe nas madrugadas de segunda a quinta-feira, caiu 17,80% em comparação ao registrado na primeira semana de exibição nas duas principais praças de medição do país – as regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. É o que atesta um levantamento exclusivo do TV em Análise Críticas relativo aos episódios 5 a 8, exibidos entre os dias 18 e 21 de abril. Nesse período, a média domiciliar da trama policial protagonizada por Jennifer Lopez, 46, caiu 18,60% em relação à semana passada. No mesmo período, o número de domicílios ligados na trama caiu 17,42%.
Embora receba a boa audiência do programa Gugu, o episódio Undiscovered Country, levado ao ar na quarta-feira (20), teve queda de 19,23% na média, 15,54% no número de telespectadores e 15,67% no número de domicílios ligados em comparação a False Face, False Heart, exibido na quarta-feira anterior (13), co0nsiderando-se os números apurados nas duas praças. A despeito do mau cenário, o episódio foi o mais visto da segunda semana de Shades (distribuição NBCUniversal International Television Distribution) no eixo Rio-São Paulo – 1,4 milhão de telespectadores em 507 mil domicílios e média de 4,2. É nas quartas-feiras de Gugu (a depender da pauta adotada) que Shades of Blue tem seus melhores resultados na sua exibição brasileira em TV aberta, apesar de outros 13 mercados – Campinas, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre – não estarem inclusos neste escopo. Veja mais nos gráficos abaixo

Data Média GSP Média GRJ Média Geral Evolução (%)
18/4/2016 3,3 2,9 3,1 -34,04(*)
19/4/2016 3,2 3,5 3,4 9,67
20/4/2016 5,3 3,2 4,2 23,52
21/4/2016 3,9 3,0 3,4 -13,04
Média/semana 3,9 3,1 3,5 -18,60
Evolução (5º ao 8º episódio) 9,67
Data Espec GSP Espec GRJ Público Geral Evolução (%)
18/4/2016 652.786 336.510 909.296 -24,96(*)
19/4/2016 633.004 406.133 1.039.137 14,27
20/4/2016 1.048.414 371.321 1.419.735 36,62
21/4/2016 771.474 348.114 1.119.588 -15,50
Média/semana 776.419 359.717 1.136.136 -17,80
Evolução (5º ao 8º episódio) 23,12
Data Casas GSP Casas GRJ Casas Geral Evolução (%)
18/4/2016 229.076 125.703 354.779 -33,49(*)
19/4/2016 221.134 151.711 372.845 5,08
20/4/2016 367.910 139.707 507.617 36,14
21/4/2016 270.726 130.038 400.764 -21,04
Média/semana 272.211 136.789 409.000 -17,42
Evolução (5º ao 8º episódio) 12,96
Equivalências de ponto:
SP: 197.814 telespectadores e 69.417 domicílios
RJ: 116.038 telespectadores e 43.346 domicílios
As duas praças: 313.852 telespectadores e 112.763 domicílios
(*)Ante o episódio anterior
Fonte: Kantar Ibope Media

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Numb3rs, Séries e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para EXCLUSIVO: No eixo RJ-SP, Shades of Blue perde 17% de telespectadores em sua segunda semana na Record

  1. Pingback: EXCLUSIVO: A um episódio do fim da primeira temporada, terceira semana de Shades of Blue na Record tem média estável no eixo Rio-São Paulo | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: EXCLUSIVO: Final da 1ª temporada de Shades of Blue na Record é vista por 1,3 milhão de telespectadores no eixo Rio-São Paulo-Recife | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s