Em rede social, coordenador do Miss Amazonas promete realização da etapa local do Miss Brasil 2016, mas não fala em data


Certame dirigido por presidente do CNCCB estava marcado para o dia 7 de maio, mas foi retirado da agenda da Organização Miss Brasil Universo

Da redação TV em Análise

Reprodução/Instagram/Lucius Gonçalves

Em uma postagem feita na sua conta do Instagram, o coordenador do concurso Miss Amazonas, Lucius Gonçalves, assegurou na manhã do sábado (16) a realização do certame que vai selecionar a representante do Estado no concurso Miss Brasil 2016, marcado para o dia 1º de outubro, em cidade-sede ainda a ser definida. “Juntos BAND AM, Lucius Gonçalves e PUMP preparam o maior, mais tradicional e verdadeiro MISS AMAZONAS. Aguardem!!!”, diz o teor da postagem, que não fala em datas para abertura de inscrições de candidatas, tampouco da realização da final televisionada para todo o Estado.
Lucius, que também é presidente do Comitê Nacional de Coordenadores de Concursos de Beleza (CNCCB), divide desde 2009 a coordenação do Miss Amazonas com a empresária Márcia Meirelles, mãe de Priscila Meirelles, finalista do Miss Brasil 2004 e ganhadora de outros títulos internacionais. A Pump Entertainment, empresa citada no post do coordenador, é uma importante empresa de eventos de Manaus, responsável por eventos de larga repercussão local como o Festival das Cores. No site da empresa, a informação da inclusão do Miss Amazonas em seu portfólio de eventos não tinha sido publicada até o fechamento desta matéria.
Fontes da coordenação do Miss Amazonas informaram ao TV em Análise Críticas que o Tropical Hotel Manaus deverá ser mantido como sede da final televisionada do concurso, que credenciará a representante do Amazonas na etapa brasileira do Miss Universo 2016. A quantidade de candidatas, de acordo com os informantes do CNCCB, deverá depender da demanda de inscrições junto à Polishop/Be Emotion, detentora do naming right e parceira junto com o Grupo Bandeirantes de Comunicação e a empresa americana WME/IMG na administração da Organização Miss Brasil Universo, formada em janeiro último após uma venda de ativos feita pela Band, que incluiu a representação do concurso Miss Universo para o Brasil. À ocasião, a Band fechou sua empresa de eventos, a Enter, que detinha esse direito desde 2011, e demitiu ou remanejou 150 funcionários.
De acordo com a quarta revisão do cronograma de concursos estaduais do Miss Brasil 2016, anunciada na noite de quarta-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes, São Paulo abrirá a temporada de certames, no dia 28 de maio, e Minas Gerais encerra o ciclo no dia 14 de setembro. Caso a data do Miss Amazonas 2016 seja incluída pela OMBU na próxima semana, o calendário das disputas regionais do Miss Brasil 2016 sofrerá sua quinta revisão. Na marcação inicial dos 27 certames estaduais, feita no dia 3 de março, o Miss Amazonas 2016 aparecia como programado para o dia 7 de maio, mas foi retirado da programação logo depois.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s