Bagunça faz Miss Brasil 2016 ter três concursos estaduais durante a Olimpíada do Rio, que a Band transmite


Acre, Alagoas e Roraima elegerão candidatas durante o período dos Jogos

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 14/4/2016 às 19h18)

TurisRio/Rio 2016/Divulgação


Certames desses Estados ocorrerão nos dias 13 e 20 de agosto

Uma segunda revisão no calendário de concursos estaduais do Miss Brasil 2016, anunciada pela Organização Miss Brasil Universo na manhã desta quinta-feira (14), tirou de Roraima a primazia de ser o primeiro Estado a realizar certame com vistas à etapa brasileira do concurso Miss Universo 2016. Pela mudança, o concurso Miss Roraima 2016, que inicialmente ocorreria no dia 28 de maio (sábado), foi remarcado para o dia 20 de agosto, véspera da Cerimônia de Encerramento da Olimpíada de Verão do Rio de Janeiro.
Além de Roraima, outros dois Estados – Acre e Alagoas, que elegem suas candidatas no dia 13 de agosto, um sábado antes – também elegerão suas candidatas durante o período da Olimpíada da capital fluminense. Em comparação à primeira revisão de cronograma, divulgada na sexta-feira (8), Mato Grosso passa a ser o primeiro Estado a realizar concurso com vistas ao Miss Brasil 2016, no dia 4 de junho. Minas Gerais, com certame marcado para a quarta-feira, 14 de setembro, continua a ser o último estado a realizar certame nesta temporada. Até segunda ordem (e para evitar conflitos com o cronograma a ser elaborado pela Miss Universe Organization para o Miss Universo 2015), o concurso nacional permanece marcado para o dia 1º de outubro, véspera do primeiro turno das eleições para prefeitos e vereadores.
Das 27 coordenações estaduais do Miss Brasil, apenas o Amazonas ainda não teve data anunciada para o concurso estadual de 2016. Abaixo, as datas dos outros 26 concursos estaduais já confirmadas após a revisão feita na data de Roraima:

4/6 (sábado)-Mato Grosso
18/6 (sábado)-Amapá e São Paulo
25/6 (sábado)-Ceará e Rio Grande do Sul
28/6 (3ª feira)-Maranhão
2/7 (sábado)-Paraná(*) e Sergipe
8/7 (6ª feira)-Tocantins
9/7 (sábado)-Rio de Janeiro
16/7 (sábado)-Distrito Federal e Mato Grosso do Sul
21/7 (5ª feira)-Pernambuco(**)
23/7 (sábado)-Bahia
27/7 (4ª feira)-Goiás
30/7 (sábado)-Rio Grande do Norte e Rondônia
13/8 (sábado)-Acre e Alagoas
20/8 (sábado)-Roraima
27/8 (sábado)-Pará e Santa Catarina
3/9 (sábado)-Espírito Santo
10/9 (sábado)-Paraíba e Piauí
14/9 (4ª feira)-Minas Gerais

(*)Gravação para exibição local no dia 9/7
(**)Gravação para exibição local no dia 23/7

Cidades candidatas à realização do Miss Brasil 2016 definem sedes

As dez cidades inspecionadas pela Organização Miss Brasil Universo em março – Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Vitória – apresentaram a relação de locais aptos a receberem a 62ª edição do concurso Miss Brasil. A opção da capital mineira será o Minascentro, que sediou o Miss Brasil 2013. Na capital federal, a opção escolhida é o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Em Curitiba, dois locais foram inspecionados – a Ópera de Arame e o Auditório Paraná, do Palácio de Vidro do Centro de Convenções da cidade. Fortaleza apresentou o Centro de Eventos do Ceará (sede do Miss Brasil em 2012 e 2014) como opção. Em João Pessoa, o local escolhido para possível realização do Miss Brasil na cidade é o Teatro A Pedra do Reino, do Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima. Florianópolis tem no Centro de Convenções Centrosul a sua aposta. No Rio de Janeiro, a OMBU estuda a realização na Cidade do Samba, na zona portuária da capital fluminense. O local recebe desde 2012 a etapa estadual do Miss Universo. Em Salvador, a interdição do Centro de Convenções da Bahia em novembro passado obrigou a OMBU a ir atrás de outro local. De acordo com fontes da entidade, consultadas pelo Críticas, as opções passaram a ser a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, que está em obras, a casa de espetáculoa Barra Hall e o Armazém Villas, na cidade vizinha de Lauro de Freitas. Em Vitória, o Centro de Convenções da cidade foi o local escolhido.
Já em Porto Alegre, dois locais foram estudados pela organização do Miss Brasil para a realização do certame – o Pepsi On Stage (rejeitado pela Polishop devido à questão de naming rights, que vai de encontro a suas políticas de patrocínio, determinadas aos 27 coordenadores estaduais) e o Opinião, administrados pela empresa Opus Promoções.
De acordo com a OMBU, joint venture do Grupo Bandeirantes de Comunicação e Polishop com a empresa americana WME/IMG, a escolha final da sede da etapa brasileira do Miss Universo 2016 deverá ser feita em julho.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Bagunça faz Miss Brasil 2016 ter três concursos estaduais durante a Olimpíada do Rio, que a Band transmite

  1. Pingback: Calendário de concursos estaduais do Miss Brasil 2016 sofre terceira alteração em menos de um mês. São Paulo elegerá a primeira candidata da temporada | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Depois de quatro alterações de calendário, concursos estaduais do Miss Brasil 2016 começam neste sábado | TV em Análise Críticas

  3. Pingback: Por pressão da Polishop, Band inclui RS na programação nacional de transmissões de concursos estaduais do Miss Brasil 2016 | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s