Os vencedores do 25º MTV Movie Awards, em detalhes, estatísticas e pessoas


Por aclamação, Star Wars leva prêmio de filme do ano e mais duas categorias; brasileira Morena Baccarin perde nas duas categorias a que foi indicada

Da redação TV em Análise

20th Century Fox/Divulgação (via El País Brasil


Atriz concorreu por Deadpool, ao lado de Ryan Reynolds

Realizada no sábado (9), no complexo de estúdios da Warner Bros., em Burbank (região metropolitana de Los Angeles), a 25ª edição do MTV Movie Awards teve uma mudança brusca na última categoria apresentada, a de filme do ano. Nenhuma das cinco produções indicadas nesse segmento – Vingadores: Era de Ultron, Creed: Nascido Para Lutar, Deadpool, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros e Straight Outta Compton: A História do N.W.A. – foi escolhida pelo voto dos internautas. Por aclamação, os produtores do evento escolheram Star Wars: O Despertar da Força, que estava fora da lista oficial de indicados a filme do ano, divulgada na terça-feira, 8 de março.
Além desta categoria, o filme de J.J. Abrams, o oitavo da franquia iniciada por George Lucas em 1977, recebeu mais duas Pipocas de Ouro – atriz ou ator revelação para Daisy Ridley e melhor vilão para Adam Driver, do elenco regular de Girls. Numa subseção, Straight Outta Compton: A História do N.W.A. venceu a categoria exclusiva de filme baseado em história real – no caso, a do grupo de hip-hop N.W.A., que tem Ice Cube, 46, e Dr. Dre, 51, como seus integrantes mais notórios. A banda encerrou suas atividades em 2009. Ainda na área musical, Amy, produção de Asif Kapadia que retrata a brevíssima trajetória da cantora inglesa de jazz, R&B e soul Amy Winehouse (1983-2011), repetiu os feitos do ciclo do 88º Oscar e levou a pipoca de melhor documentário.
Na contramão, a atriz carioca Morena Baccarin, 36, saiu de mãos vazias dos estúdios da Warner e perdeu as duas categorias a que foi indicada – melhor atriz e melhor beijo, por Deadpool, que protagonizou com Ryan Reynolds, 39. Nesta última, a derrota foi para a australiana Rebel Wilson, 36, que dividiu cena com o astro de Workaholics Adam DeVine, 32, em A Escolha Perfeita 2, cuja trilha musical é egressa de uma vitória no 43º American Music Awards realizado em novembro passado. Em compensação, Reynolds levou as Pipocas de performance de comédia (a despeito de Deadpool ser filme de ação e não cômico) e melhor luta. Abaixo, a lista detalhada dos vencedores das 14 categorias competitivas do jubileu de prata do MTV Movie Awards:

Filme do Ano
Star Wars: O Despertar da Força

Filme baseado em história real
Straight Outta Compton: A História do N.W.A.

Documentário
Amy

Melhor atriz
Charlize Theron – Mad Max: Estrada da Fúria

Melhor ator
Leonardo DiCaprio – O Regresso

Atriz ou ator revelação
Daisy Ridley – Star Wars: O Despertar da Força

Performance de comédia
Ryan Reynolds – Deadpool

Performance de ação
Chris Pratt – Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Melhor herói ou heroína
Jennifer Lawrence – Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

Melhor vilão
Adam Driver – Star Wars: O Despertar da Força

Melhor performance virtual (dublagem ou computação gráfica)
Amy Poehler – Divertida Mente

Melhor elenco
A Escolha Perfeita 2

Melhor beijo
Rebel Wilson e Adam DeVine – A Escolha Perfeita 2

Melhor luta
Deadpool (Ryan Reynolds) contra Ajax (Ed Skrein) – Deadpool

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Cinema, Eventos, Premiações e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s