De acordo com sites especializados, data e local do Miss USA 2016 já estariam definidos


FOX e Miss Universe Organization não confirmam a informação

Da redação TV em Análise

Miss Universe Organization/Divulgação


Mesmo assim, gravações externas de candidatas estaduais já começaram

A data e a cidade-sede da 65ª edição do concurso Miss USA já estariam definidos, segundo dois sites especializados que cobrem concursos de beleza – Angelopedia e The Kaleidoscope of Pageantry, além do jornal Las Vegas Sun. De acordo com essas páginas, o concurso Miss USA 2016 ocorreria no domingo, 5 de junho, no teatro The AXIS do Planet Hollywood Resort and Casino, em Las Vegas. As assessorias de imprensa da FOX, rede de televisão que transmite o concurso, e da Miss Universe Organization, entidade que promove o evento, não tinham confirmado a informação até o fechamento desta matéria.
Caso a escolha de Las Vegas se confirme, a cidade volta a sediar o certame pela primeira vez desde 2014, quando o evento foi realizado em Baton Rouge, capital da Luisiana, que também recebeu a disputa de 2015, marcada seriamente pelas acusações gravíssimas do então gestor da MUO, Donald Trump, de que imigrantes ilegais mexicanos nos Estados Unidos seriam “traficantes de drogas”, “estupradores”, “contrabandistas” e “criminosos”. A diarreia verbal de Trump custou à MUO contratos de patrocínio para o Miss USA 2015 e deflagrou uma campanha de coordenadores nacionais da América Latina, liderados pela mexicana Lupita Jones, pedindo que Trump renunciasse ao controle da entidade que promove também o Miss Universo e o Miss Teen USA, pressionando por sua venda. No dia 11 de setembro, Trump comprou os 50% de participação acionária que a NBCUniversal tinha na entidade, pavimentando assim o caminho para a venda integral do seu patrimônio e ativos para o grupo de entretenimento WME/IMG, formalizada na manhã da segunda-feira, 14 de setembro.
Las Vegas começou a sediar o Miss USA em 2008, após as experiências de ter recebido o Miss Universo em 1991 e 1996, no mesmo AXIS, embora com outros nomes. Desde então, a cidade sediou seis edições consecutivas do Miss USA e pode partir para a sétima, caso a escolha seja referendada na manhã desta segunda-feira (11) por parte da FOX e da MUO. Independente da escolha, Las Vegas é a cidade que mais vezes recebeu o concurso de Miss USA desde que o evento passou a ter sedes itinerantes, em 1973. Na sequência vem Biloxi (Mississippi, 1979-1982) e Wichita (Kansas, 1990-1993), que receberam a etapa americana do Miss Universo por quatro vezes consecutivas. Grandes centros como Nova York (1973), Baltimore (2005 e 2006), San Antonio (2003) e Los Angeles (2004 e 2007) também sediaram o certame ao menos uma vez.
Mesmo antes da escolha formal de Las Vegas para sediar o Miss USA 2016, equipes da FOX já estão percorrendo os 50 Estados americanos para fazer os stock shots das 51 candidatas eleitas para a disputa.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Outras Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para De acordo com sites especializados, data e local do Miss USA 2016 já estariam definidos

  1. Pingback: FOX e MUO confirmam data do Miss USA 2016 para 5 de junho, com Las Vegas fora do baralho para cidade-sede | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s