Canto de cisne do “por enquanto” de Ryan Seacrest leva a FOX a chegar na margem dos 13 milhões de telespectadores
Da redação TV em Análise
Apesar disso, o chinês da foto canta mal para $#$%@
“Direto de Hollywood… por enquanto”. A última frase ditada pelo apresentador Ryan Seacrest, 41, no fecho do último episódio da 15ª e última (e breve) temporada do American Idol fez a FOX registrar a melhor audiência em três anos. Na medição final da Nielsen Media Research, o reality musical registrou 13,3 milhões de telespectadores, média de 8,3 e share domiciliar de 14 pontos. Esse número é praticamente o dobro do que a CBS registrou em todo o escopo do horário nobre da noite da quinta-feira (7) – 7,33 milhões de telespectadores, média de 4.6 e share de 8.
Eu vejo uma luz no fim do túnel…
Nas posições intermediárias, a ABC registrou na terceira colocação 6,04 milhões, 4,2 e 7. Na quarta colocação, a NBC fechou a noite com 4,94 milhões, 3.1 e 5. Por último, a The CW registrou 1,5 milhão de telespectadores, média de 0,9 e share de 2.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a FOX liderou com média de 3.0 e share de 11. Na vice liderança, bem de longe, a ABC registrou 1,6 e 6, seguida da CBS, empatada na média (1,6), mas derrotada no share (5). Mais atrás, a NBC registrou 0.9 e 3 na quarta colocação, Por último, a The CW fechou a noite com 0.6 e 2. Hora por hora (horários da costa leste americana), os números finais da Nielsen:
20h
CBS: The Big Bang Theory (13,50 milhões de telespectadores, 8,4/15 domiciliar)/The Odd Couple – estreia de temporada (7,62 milhões, 4,8/8)
FOX: American Idol – episódio final (11,74 milhões, 7,1/12)
ABC: Grey’s Anatomy (7,35 milhões, 5,0/9)
NBC: Little Big Shots – reprise (4,58 milhões, 2,9/5)
The CW: DC’s Legends of Tomorrow (1,88 milhão, 1,2/2)
Líder 18-49: The Big Bang Theory (3,1)
21h
FOX: American Idol – episódio final (14,26 milhões, 8,3/13)
CBS: Mom (7,16 milhões, 4,6/8)/2 Broke Girls (5,86 milhões, 3,8/6)
NBC: The Blacklist (6,41 milhões, 4,0/7)
ABC: Scandal (5,87 milhões, 4,1/7)
The CW: The 100 (1,12 milhão, 0,7/1)
Líder 18-49: American Idol (3,3)
22h
FOX: American Idol – episódio final (17,76 milhões, 10,5/18)(*)
ABC: The Catch (4,89 milhões, 3,4/6)
CBS: Rush Hour (4,8 milhões, 3,0/6)
NBC: Law & Order: SVU – reprise (3,79 milhões, 2,5/5)
Líder 18-49: American Idol (4,1)
(*)Até às 22h06
NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite
Entre os canais pagos, a rodada dupla da temporada regular da NBA na TNT conseguiu emplacar a primeira (Golden State Warriors 112 x 101 San Antonio Spurs) e a quinta (Miami Heat 106 x 98 Chicago Bulls) colocações do ranking de programas inéditos de maior audiência do horário nobre, descontadas as reprises e intervalos de programação. Entre as séries roteirizadas, Vikings, a dois episódios do final de sua sexta temporada, foi a atração mais vista. No grupo de realities, 60 Days In foi a atração mais vista. Abaixo, a lista detalhada das 10 maiores audiências de programas inéditos do horário nobre da TV paga americana na quinta-feira, 7 de abril:
Programa | Canal | Início | Espectadores (em milhhões) | Média 18-49 |
---|---|---|---|---|
NBA – Golden State Warriors 112 x 101 San Antonio Spurs | TNT | 22h43 | 3,437 | 1,5 |
60 Days In | A&E | 22h01 | 1,719 | 0,8 |
WWE Smackdown | USA Network | 20h | 2,444 | 0,7 |
Vikings | History | 22h | 2,264 | 0,7 |
NBA – Miami Heat 106 x 98 Chicago Bulls | TNT | 20h14 | 1,562 | 0,6 |
Lip Sync Battle | Spike TV | 22h | 1,096 | 0,5 |
The First 48 | A&E | 21h | 1,322 | 0,5 |
WWE Hall of Fame | USA Network | 22h | 1,677 | 0,5 |
Archer | FX | 22h | 0,754 | 0,4 |
Beat Bobby Flay | Food Network | 22h | 1,125 | 0,4 |
Com a inclusão de duas reprises de American Dad! e uma cada de The Big Bang Theory, Bob’s Burgers e The Cleveland Show, cinco programas ficaram de fora do ranking dos 10 programas de TV paga mais vistos no horário nobre americano na quinta-feira da final final do American Idol: Lip Sync Battle, The First 48, WWE Hall of Fame, Archer e Beat Bobby Flay. Após os acréscimos, o top 10 do horário nobre da TV paga americana do dia 7 de abril de 2016 ficou assim:
Programa | Canal | Início | Espectadores (em milhhões) | Média 18-49 |
---|---|---|---|---|
NBA – Golden State Warriors 112 x 101 San Antonio Spurs | TNT | 22h43 | 3,437 | 1,5 |
American Dad! – reprise | Adult Swim/Cartoon Network | 22h30 | 1,755 | 0,9 |
60 Days In | A&E | 22h01 | 1,719 | 0,8 |
American Dad! – reprise | Adult Swim/Cartoon Network | 22h | 1,599 | 0,8 |
WWE Smackdown | USA Network | 20h | 2,444 | 0,7 |
Vikings | History | 22h | 2,264 | 0,7 |
The Big Bang Theory – reprise | TBS | 21h30 | 1,619 | 0,6 |
NBA – Miami Heat 106 x 98 Chicago Bulls | TNT | 20h14 | 1,562 | 0,6 |
Bob’s Burgers – reprise | Adult Swim/Cartoon Network | 21h | 1,314 | 0,6 |
The Cleveland Show – reprise | Adult Swim/Cartoon Network | 21h30 | 1,308 | 0,6 |
Pingback: EXCLUSIVO: Final do BBB 16 teve audiência menor que a da despedida do American Idol nos Estados Unidos | TV em Análise Críticas