Os 20 programas mais vistos na TV aberta brasileira entre 21 e 27 de março de 2016


Segunda semana de Velho Chico perde liderança para empate da Selecinha com o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa da Rússia

Da redação TV em Análise

Getty Images/25.03.2016


Suárez mandou Rodrigo Santoro voltar logo para Hollywood

Depois de ter registrado 10,9 milhões de telespectadores e média individual de 16,0 no capítulo da segunda-feira (21), a novela Velho Chico, da Rede Globo, só perdeu público no decorrer da semana entre 21 e 27 de março. Resultado: acabou perdendo o posto de programa mais visto no país para a horrenda partida entre Brasil e Uruguai (empate em 2 a 2 na faraônica Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região do Grande Recife), válida pelas Eliminatórias da Copa de 2018 na Rússia, vista por 9,91 milhões de telespectadores, com média de 14,49. A novela fechou o período com 9,57 milhões de telespectadores (10,01% a menos em relação à semana anterior).
Outros programas da Globo sentiram a queda da novela como o Jornal (Anti) Nacional, que perdeu 6,65% de telespectadores em comparação à semana dos protestos supostamente espontâneos contra a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 70, como ministro chefe da Casa Civil. No Fintástico, quinto programa do ranking, a queda foi de 3,96%. Em contrapartida, o Big Brother Brasil 16 apresentou crescimento de 3,8% no número de telespectadores nos 15 mercados que a Kantar Ibope Media audita para a formação do Painel Nacional de Televisão (PNT).
No lado do SBT, excluída a reprise de Carrossel, Cúmplices de um Resgate, única novela nacional inédita de horário nobre da emissora, perdeu 4,59& de telespectadores em relação à semana anterior. Principal atração da Record, a reprise já encerrada da minissérie Sansão e Dalila teve queda de 3,62% no número de telespectadores da antepenúltima para a penúltima semana de exibição. Entre os programas de entretenimento, o Programa do Ratinho ultrapassou Gugu no ranking. Do 12º lugar na semana passada, passou para o 11º (crescimento de 9,3% no número de telespectadores). Em mão totalmente inversa, o programa de Gugu Liberato perdeu 15,78% de telespectadores, apesar de ter derrotado Ratinho em determinadas praças chave na medição domiciliar.
Abaixo, a lista detalhada dos 20 programa de horário nobre mais vistos na TV aberta brasileira entre 21 e 27 de março de 2016:

Posição Programa Emissora Telespectadores (em milhões) Média (individual)
1 Futebol 2016 Globo 9,916 14,49
2 Velho Chico Globo 9,573 13,98
3 Jornal Nacional Globo 9,308 13,60
4 Big Brother Brasil 16 Globo 8,977 12,97
5 Fintásitco Globo 6,970 10,18
6 Carrossel – reprise SBT 3,453 5,04
7 Cúmplices de um Resgate SBT 3,322 4,05
8 Programa Sílvio Santos SBT 3,181 4,64
9 Sansão e Dalila – reprise Record 2,979 4,35
10 Pra Ganhar é Só Rodar SBT 2,942 4,30
11 Programa do Ratinho SBT 2,714 3,96
12 Caldeirão da Sorte SBT 2,602 3,80
13 Gugu Record 2,540 3,71
14 Jornal da Record Record 2,339 3,42
15 Programa da Sabrina Record 2,046 2,99
16 Esquadrão da Moda SBT 1,795 2,62
17 Pânico na Band Band 1,605 2,34
18 BBQ Brasil – Churrasco na Brasa SBT 1,519 2,22
19 Top Cine Band 1,043 1,52
20 Fatmagül – A Força do Amor Band 0,980 1,38
DEFINIÇÕES:
Telespectadores: Conjunto de público que assiste a determinado programa
Média individual: Média de audiência obtida por determinado programa entre o universo total de telespectadores apurados pelo Painel Nacional de Televisão nos 15 mercados reportados: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília,. Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre
Cada ponto equivale a 684,202 telespectadores e 240.886 domicílios, em valores referentes a 1º de janeiro de 2016. O levantamento cobre apenas programas com início entre 20h e 22h30.
Fonte: Kantar Ibope Media
Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Esportes, Ibopes da vida, Novelas, Numb3rs e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s