A audiência americana da quinta-feira, 31 de março de 2016


A dois episódios de sair do ar, American Idol amarga derrota para The Big Bang Theory

Da redação TV em Análise

FOX/Divulgação/31.03.2016


Pico de público veio depois que Life in Pieces entrou no ar

A antepenúltima noite do American Idol, a última no estúdio 36 da CBS Television City, em Los Angeles, teve uma derrota preocupante para The Big Bang Theory. As duas horas do programa que definiu os três classificados para a decisão final de quarta-feira (6), no Dolby Theatre, registraram média de 6,4 e share domiciliar de 10 pontos, com pico de 6,6 e 11 na faixa das 20h30 às 21h. Justamente depois que a sitcom de Chuck Lorre acabara de ser exibida. Antes disso, TBBT registrara 13,97 milhões de telespectadores, média de 9,6 e share de 16 na faixa das 20h contra 8,37 milhões, 5,2 e 9 registrados pelo Idol, cujo episódio começou a ser exibido no Brasil na noite desta sexta-feira (1º) pelo canal pago Sony, e segue com reprises até à segunda-feira (4).

Reprodução/Facebook/American Idol/31.03.2016


Jennifer Lopez e Ryan Seacreest nos bancos: vitória às dez na NBC

Ainda na família do American Idol, a primeira temporada do drama policial Shades of Blue, produzido pelo quase ex-apresentador Ryan Seacrest, 41, e protagonizado pela quase ex-jurada Jennifer Lopez, 46, derrotou a estreia da aguardada adaptação televisiva de A Hora do Rush em total de telespectadores, média e share domiciliares. No entanto, conseguiu um empate na média entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, considerada vital para as decisões do mercado publicitário.
No escopo do horário nobre, a FOX liderou com 8,03 milhões de telespectadores, média de 6,4 e share domiciliar de 10 pontos. Beneficiada pela vitória de TBBT na faixa das 20h, a CBS ficou um pouco atrás com 7,46 milhões de telespectadores, média de 4,8 e share de 8. Esses números na média domiciliar acabaram prejudicados pela terceira colocada, a ABC, que fechou a noite com 6,44 milhões de telespectadores, mas levou vantagem sobre a CBS na média domiciliar com 5,0 e share de 8. Mais atrás, na quarta colocação, a NBC registrou 3,67 milhões de telespectadores, média de 2,5 e share de 4. Na última colocação, a The CW registrou 1,67 milhão de telespectadores, média de 1,1 e share domiciliar de 2 pontos.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a FOX liderou com uma pequena margem sobre a CBS (2,1 a 1,8 na média e 7 a 6 no share). A ABC registrou 1,7 ponto na média demográfica, mas empatou no share com a CBS (6). Longe de qualquer competição, a NBC fechou a noite com média de 0,7 e share de 3. Um pouco atrás, vem a The CW, que registrou 0,6 e 2. Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: The Big Bang Theory (13,97 milhões de telespectadores, 9,6/16 domiciliar)/Life in Pieces – final de temporada (8,07 milhões, 4,9/8)
FOX: American Idol (8,84 milhões, 5,4/9)
ABC: Grey’s Anatomy (7,8 milhões, 6,0/10)
NBC: You, Me and the Apocalypse – episódio final (2,79 milhões, 1,9/3)
The CW: DC’s Legends of Tomorrow (2,06 milhões, 1,4/2)

Líder 18-49: The Big Bang Theory (3,4)

21h

FOX: American Idol (9,27 milhões, 5,7/10)
ABC: Scandal (6,49 milhões, 5,0/8)
CBS: Life in Pieces – final de temporada (6,81 milhões, 4,9/8)/2 Broke Girls (5,74 milhões, 3,8/6)
NBC: The Blacklist – reprise (2,87 milhões, 1,9/8)
The CW: The 100 (1,28 milhão, 0,8/1)

Líder 18-49: American Idol (2,1)

22h

NBC: Shades of Blue – final de temporada (5,36 milhões, 3,9/7)
CBS: Rush Hour – estreia (5,1 milhões, 3,1/5)
ABC: The Catch (5,03 milhões, 4,0/7)

Líderes 18-49: Shades of Blue e Rush Hour (1,1)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 5ª FEIRA, 31/3/2016
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais e reprises), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Início Espectadores (em milhhões) Média 18-49
NBA – Los Angeles Clippers 118 x 117 Oklahoma City Thunder TNT 21h45 1,763 0,8
60 Days In A&E 22h01 1,706 0,7
WWE Smackdown USA Network 20h 2,328 0,7
Vikings History 22h 2,301 0,7
Archer FX 22h 1,067 0,5
Lip Sync Battle Spike 22h 1,045 0,5
House Hunters HGTV 22h 1,846 0,5
The First 48 A&E 21h 1,391 0,5
House Hunters International HGTV 22h30 1,644 0,5
Impractical Jokers TruTV 22h 0,853 0,4

Com a inclusão de reprises de American Dad!, Bob’s Burgers, The Big Bang Theory e The Cleveland Show, Lip Sync Battle, House Hunters, The First 48, House Hunters International e Impractical Jokers ficaram fora da lista das 10 maiores audiências da TV paga americana na quinta-feira do antepenúltimo episódio do American Idol. Veja como ficou o quadro:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 5ª FEIRA, 31/3/2016
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais e incluindo reprises), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Início Espectadores (em milhhões) Média 18-49
American Dad! – reprise Adult Swim/Cartoon Network 22h30 1,895 0,9
NBA – Los Angeles Clippers 118 x 117 Oklahoma City Thunder TNT 21h45 1,763 0,8
60 Days In A&E 22h01 1,706 0,7
WWE Smackdown USA Network 20h 2,328 0,7
American Dad! – reprise Adult Swim/Cartoon Network 22h 1,568 0,7
Vikings History 22h 2,301 0,7
The Big Bang Theory – reprise TBS 21h30 1,752 0,6
The Clevleand Show – reprise Adult Swim/Cartoon Network 22h30 1,299 0,5
Archer FX 22h 1,067 0,5
Bob’s Burgers – reprise Adult Swim/Cartoon Network 21h 1,203 0,5

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A audiência americana da quinta-feira, 31 de março de 2016

  1. Pingback: EXCLUSIVO: Final da 1ª temporada de Shades of Blue na Record é vista por 1,3 milhão de telespectadores no eixo Rio-São Paulo-Recife | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s