Os 20 programas mais vistos na TV aberta brasileira entre 14 e 20 de março de 2016


Agitação política e revoltas coxinhas online contra a posse de Lula como ministro da Casa Civil ofusca semana de estreia de Velho Chico na Globo

Da redação TV em Análise

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/16.03.2016 (via DW)


Suposta “manifestação espontânea” contra Lula ministro tirou telespectadores da novela Velho Chico em sua primeira semana de exibição

A enorme perturbação social observada a partir do momento em que a Rede Globo confirmou em um plantão de jornalismo a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 70, como ministro chefe da Casa Civil, com ênfase em manifestações de rua contrárias à sua chegada ao ministério da presidenta Dilma Rousseff, 68, fizeram a novela Velho Chico perder o posto de programa mais visto do país na semana se sua estreia. É o que atestam os dados da Kantar Ibope Media relativos a 15 mercados e somente liberados na manhã desta segunda-feira (28), em função dos feriados da Semana Santa.
Pelas normas do instituto para a divulgação deste levantamento, programas que a Globo exibe entre 22h30 e 23h30, horário mais próximo da cobertura do padrão americano (que vai das 20 às 23h) acabaram caindo fora, todos brecados pela 16ª instalação do Big Brother Brasil, que sucede à novela e terá sua final na terça-feira, 5 de abril. Até lá, a vida da Globo será se contentar apenas com as cinco primeiras colocações no ranking dos 20 programas mais vistos do país. Abaixo disso, as novelas do SBT preenchem a sexta e a sétima colocações para tamparem buracos por ventura deixados pela tevê da famíglia Marinho com shows das 22h20/22h30 que sequer são listados por ora. Na Record, a principal audiência está na frágil reprise da minissérie Sansão e Dalila, que preenche o vácuo que precede a temporada 2 de Os Dez Mandamentos. Na Band, as grosserias do Pânico na Band tem audiência maior que a novela turca Fatmagül – A Força do Amor, que acaba nesta semana. Abaixo, a lista detalhada dos 20 programa de horário nobre mais vistos na TV aberta brasileira entre 14 e 20 de março de 2016:

Posição Programa Emissora Telespectadores (em milhões) Média (individual)
1 Flash Jornalismo Globo 11,069 16,17
2 Velho Chico Globo 10,639 15,54
3 Jornal Nacional Globo 9,972 14,57
4 Big Brother Brasil 16 Globo 8,648 12,64
5 Fintásitco Globo 7,258 10,60
6 Carrossel – reprise SBT 3,603 5,26
7 Cúmplices de um Resgate SBT 3,482 5,08
8 Caldeirão da Sorte SBT 3,358 4,90
9 Sansão e Dalila – reprise Record 3,091 4,51
10 Pra Ganhar é Só Rodar SBT 3,046 4,45
11 Gugu Record 3,016 4,40
12 Programa do Ratinho SBT 2,483 3,62
13 Jornal da Record Record 2,316 3,38
14 Esquadrão da Moda SBT 2,008 2,93
15 Programa da Sabrina Record 1,930 2,82
16 BBQ Brasil – Churrasco na Brasa SBT 1,818 2,65
17 Pânico na Band Band 1,621 2,36
18 Fatmagül – A Força do Amor Band 0,980 1,43
19 Top Cine Band 0,706 1,03
20 Plantão Band Band 0,635 0,92
DEFINIÇÕES:
Telespectadores: Conjunto de público que assiste a determinado programa
Média individual: Média de audiência obtida por determinado programa entre o universo total de telespectadores apurados pelo Painel Nacional de Televisão nos 15 mercados reportados: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília,. Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre
Cada ponto equivale a 684,202 telespectadores e 240.886 domicílios, em valores referentes a 1º de janeiro de 2016. O levantamento cobre apenas programas com início entre 20h e 22h30.
Fonte: Kantar Ibope Media
Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Jornalismo, Novelas, Numb3rs e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Os 20 programas mais vistos na TV aberta brasileira entre 14 e 20 de março de 2016

  1. Pingback: Os 20 programas mais vistos na TV aberta brasileira entre 21 e 27 de março de 2016 | TV em Análise Críticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s