Panorama de roteiros e produção de pilotos da The CW para a temporada 2016-2017 – área de drama


Última rede do ciclo tem a menor quantidade de projetos recebidos

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 26/3/2016 às 18h41)

Alex Carvalho/TV Globo/Divulgação/2012


Um dos pilotos ordenados vem de Como Aproveitar o Fim do Mundo

Única rede a não acolher projetos de novas séries cômicas para a temporada 2016-2017, a The CW lança mão de ordenar dramédias na condição de pilotos. É essa a fórmula que a emissora recorre para concorrer a premiações como Golden Globes para que esse tipo de produção concorra como comédia e não como drama, como consta na especificação. Com esse tipo de conduta, a The CW registrou um crescimento de 31,25% em relação ao montante de projetos recebidos para a temporada 2015-2016. Assim o foi com Jane the Virgin e Crazy Ex Girlfriend. E o é com I Do Crew, que de encontra na fase de roteirização para uso em futuros ciclos televisivos.
Com um total de 21 projetos recebidos, a The CW teve o menor contingente de potenciais novas séries dramáticas sob análise para apreciação com vistas à temporada 2016-2017 entre as cinco principais redes abertas americanas (as estatísticas completas estão no rodapé do texto). Desse total, apenas seis pilotos foram ordenados (crescimento de 20% em relação à temporada passada, que teve cinco pilotos ordenados). Três deles são adaptações de série estrangeira (No Tomorrow, da apagadíssima produção brasileira Como Aproveitar o Fim do Mundo, que a Globo emplacou entre os indicados de um Emmy Internacional recente), história em quadrinhos (Riverdale, da Arche Comics, encerrando um vínculo de longa data já saturado com a DC Comics) e filme (Frequency, já apresentado à NBC na temporada passada), respectivamente:

Frequency(*)
Ghost
Mars Project
No Tomorrow(**)
Riverdale(***)
Transylvania

(*)Adaptação cinematográfica
(**)Adaptação de série estrangeira
(***)Adaptação de história em quadrinhos

Já entre os projetos de roteiro de novas séries dramáticas o crescimento na recepção desse tipo de trabalho foi de 36,36% em relação à temporada passada, quando a The CW recebeu 11 projetos de roteiro. Para o próximo ciclo televisivo americano, a emissora recebeu 15 projetos de roteiro de novas séries dramáticas. Entre eles, estão seis propostas de adaptações de filme, livro adaptado para o cinema, série estrangeira e livro:

The Beautiful Bureaucrat(*)
Bob, the Walkyrie
Cry
Dates(**)
The Drop
Friday The 13th(***)
From the Top
Furious
I Do Crew
Little Women(*)
The Notebook(****)
Run & Gunn
Tempest
Weaveworld(*)

Projeto sem título de Ted Humphrey

(*)Adaptação literária
(**)Adaptação de série estrangeira
(***)Adaptação cinematográfica
(****)Adaptação literária/cinematográfica

Nenhum projeto da The CW recebeu compromisso de produção de piloto ou de roteiro sob penalização para a temporada 2016-2017.

PILOT-SEASON 2016-2017 – ESTATÍSTICAS FINAIS

Projetos de novas séries dramáticas para 2016-2017 por emissora:
*FOX: 53
*ABC: 43
*CBS: 41
*NBC: 36
*The CW: 21

Projetos de novas séries cômicas para 2015-2016 por emissora:
*ABC: 51
*NBC: 41
*FOX: 39
*CBS: 30

Total geral de projetos de novas séries para 2016-2017 por emissora:
ABC: 94
FOX: 92
NBC: 77
CBS: 71
The CW: 21

Aos leitores: A partir desta segunda-feira (28), o TV em Análise Críticas começará a publicar os panoramas de escalação de elencos dos pilotos ordenados pelas cinco principais redes americanas para a temporada 2016-2017. Antes, apresentará um panorama das renovações prévias já assinadas para o próximo ciclo televisivo americano entre as cinco grandes redes (ABC, CBS, FOX, NBC e The CW), além do cronograma de ipfronts destas redes e de alguns canais pagos americanos para o próximo ciclo televisivo, a começar em setembro

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Panoramas, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s