Concurso Miss Universo 2015 leva medalha de prata em premiação organizada pelo Global Beauties


Certame concorreu ao GB Award na categoria de Melhor Produção Televisiva

Da redação TV em Análise
(Atualizado em 26/3/2016 às 19h08)

Miss Universe Organization/Divulgação/20.12.2015


Meta da Miss Universe Organization é tentar concorrer ao Emmy

Apesar do tropeço do apresentador Steve Harvey, 59, a produção do concurso Miss Universo 2015 (ou o que restou dela, após a censura pública feita por sua presidenta, Paula Shugart) tem ao menos algum motivo a comemorar: a transmissão gerada pela FOX americana no dia 20 de dezembro para 170 países e territórios levou a medalha de prata na categoria de Melhor Produção Televisiva do GB Awards 2015, que contemplou as principais realizações na área de concursos de beleza. O anúncio foi feito no domingo (21/2) pelo site especializado Global Beauties.
O prêmio máximo da categoria, o Yulia Award, ficou com o Miss Grand International. O Miss Mundo 2015, realizado na véspera do Miss Universo 2015, ficou com a medalha de bronze. Na mesma premiação, o Miss Universo 2015 venceu nas categorias de melhor cobertura de imprensa, melhor presença de palco para a colombiana Ariadna Gutiérrez (segunda colocada no certame), melhor grupo de candidatas, melhor produção de palco, melhor apresentação musical (Seal), além de ter levado a medalha de bronze na categoria de melhor trabalho social, medalha de prata na categoria de melhores atividades preliminares, medalha de bronze de melhor apresentação musical (The Band Perry), medalha de prata na categoria de melhor website, medalha de bronze na categoria de melhor repórter de bastidores (a atriz Roselyn Sánchez, 42, originalmente escalada para a transmissão em espanhol do Miss USA 2015, que acabou cancelada pela Univisión) e medalha de prata na categoria de melhor abertura e introdução de candidatas.

Para o 68º Primetime Emmy, Steve Harvey pode ser salvação

A meta dos organizadores do Miss Universo 2015 é tentar a submissão do concurso ao 68º Primetime Emmy na categoria de melhor programa de classe especial. Pelas normas da premiação, terão de constar nos créditos de eventual indicação, a produtora executiva (Shugart) e outros profissionais de produção, elencados em funções de co-produtor executivo, supervisor de produção, produtor e funções de apoio, os quais acabaram não tendo seus créditos exibidos ao final da transmissão da FOX devido ao erro na leitura de resultados. Na condição de apresentador principal, Steve Harvey também é considerado elegível para constar na equipe de possível submissão do Miss Universo 2015 ao “Oscar do horário nobre americano”.
Para o Miss Universo 2015 tentar entrar na corrida a uma indicação ao 68º Primetime Emmy, a produção do certame e a emissora responsável por sua geração terão de inscrevê-lo até o dia 2 de maio (segunda-feira). A relação dos programas de classe especial que tiveram suas submissões aceitas sairá na manhã do dia 13 de junho (segunda-feira). A lista dos cinco programas de classe especial indicados na categoria de produção sairá na manhã da quinta-feira, 14 de julho.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Concursos de beleza, Eventos, Premiações e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Concurso Miss Universo 2015 leva medalha de prata em premiação organizada pelo Global Beauties

  1. Pingback: Depois da definição brasileira superacelerada, coordenação do Miss USA está mais dependente da TV para definição da data do concurso de 2016 | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s