Estreia de Perception na Globo foi vista na madrugada por 4,9 milhões de telespectadores em 15 mercados
Da redação TV em Análise
Audiência foi 339% menor que a da novela das nove da mesma emissora
Na Rede Globo, a estreia de Perception em TV aberta registrou médias domiciliares de 7,2 em São Paulo, 7,9 no Rio de Janeiro e 6,9 no Distrito Federal. No Painel Nacional de Televisão referente a esses três mercados, a média foi de 7,3. Na capital federal, cada ponto equivale a 9 mil domicílios. Na Grande São Paulo, a equivalência de cada ponto é de 197.814 telespectadores e 69.417 domicílios. Já na capital fluminense, a equivalência de ponto é de 116.038 telespectadores e 43.346 domicílios.
Se considerados os 15 mercados cobertos pelo PNT (e não apenas Rio, São Paulo e Brasília), a estreia de Perception na Globo terá alcançado 4.994.674 telespectadores e 1.758.467 domicílios. Os dados são da Kantar Ibope Media.
Mais cedo, na mesma emissora, o sétimo capítulo da novela Velho Chico teve média de 32,1 nas três praças verificadas. Se essa média for aplicada aos 15 mercados, a novela terá sido vista nessa noite por 21.962.884 telespectadores em 7.732.440 domicílios. Nesse ponto, a trama de Benedito Ruy Barbosa, 84, terá tido 339,72% a mais de telespectadores que a trama policial/científica/psicológica protagonizada por Eric McCormack, 52, e produzida pela ABC Studios para o canal pago TNT entre 2012 e 2015. No Brasil, Perception foi ao ar anteriormente no canal pago AXN.
Na Rede Record, o maçante programa Xuxa Meneghel registrou média de 6,3 nas três praças citadas nesta matéria. Se considerados os 15 mercados, a ex-rainha dos baixinhos terá tido nesta noite 4.310.472 telespectadores em 1.517.581 domicílios. No SBT, o Programa do Ratinho teve média de 9,7 no eixo Rio-São Paulo-Brasília. Se considerados os 15 mercados, terá alcançado 6.636.759 telespectadores em 2.336.594 domicílios.