Amizade com Aécio corrompe jornalistas da Globo em Brasília


Emissora coloca primos e afilhados de presidente nacional do PSDB para protegê-lo em seus noticiários de denúncias da Lava Jato

Da redação TV em Análise

Captura de tela/Globonews via DCM


No Planeta Andreia Sadi, Aécio não foi delatado 6 vezes na Lava Jato

Jornalistas da Rede Globo em Brasília denunciaram ao portal independente Diário do Centro do Mundo, em matéria publicada na manhã deste sábado (19), um esquema de proteção ao presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), citado em seis delações da Operação Lava Jato. O jornalista Paulo Nogueira, que assinou a matéria intitulada “O Casal de Aécio no jornalismo da Globo em Brasília”, disse que um jornalista identificado pela letra A “se refere à própria empresa como Império do Mal”.
De acordo com a denúncia do DCM, Aécio é padrinho de casamento dos jornalistas Andreia Sadi, da GloboNews, e Paulo Celso Pereira, coordenador de política do jornal O Globo em Brasília. “Isto é jornalismo?”, pergunta o dissidente da Globo. “O Paulo Celso é primo do Aécio. Passa tudo que os repórteres levam a ele para o primo. E ele é casado com a Andreia, da GloboNews. O padrinho de casamento dos dois é o Aécio”, denuncia.
De acordo com a matéria, a Globo coloca primos e afilhados de políticos do PSDB e de outros partidos que defendem o impeachment da presidenta Dilma Rousseff “para cobrir – sem que os leitores saibam – políticos que deseja proteger, como é o caso de Aécio”. Nogueira verificou as contas de Twitter dos apaniguados de Aécio na Globo Brasília e encontrou frases como “Amo o Paulo Celso mais que doce de leite” e “Você é tudo”. Em um tuíte de apoio ao padrinho, Andreia Sadi escreveu: “O Aécio me disse que etc etc etc”.

Captura de tela/Globonews via DCM


À direita de Cristiana Globo, Paulo Celso o “primo do Aécio”

Ainda segundo Nogueira, “no Planeta Andreia, o PA, Aécio não foi denunciado por Delcídio como beneficiário de propinas em Furnas. Aécio também não tem conta secreta em Lichtenstein, segundo o PA. Andreia informa que o protesto pelo impeachment teve 1,4 milhão de pessoas. É o número da PM. Ela não dá a estimativa do Datafolha, um terço menor”. No Twitter da jornalista, não há nenhuma menção às falcatruas de Aécio denunciadas pelos delatores da Lava Jato. “Uma pesquisa no Google mostra que Paulo César comparece também a outros veículos da Globo, como a Globonews (canal pago de notícias da Central Globo de Jornalismo)”, completa o texto.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Globelezação, Imprensa, Poderes ocultos, Podres poderes e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Amizade com Aécio corrompe jornalistas da Globo em Brasília

  1. Junior disse:

    Essa Andréia Sadi é uma mentirosa e safada, adora jogar gasolina na fogueira

  2. Juarez rezende araujo disse:

    Pouca vergonha. A Globonews mais parece um canal dos EUA localizada no Brasil. E seus jornalistas são considerados ventríloquos da pauta posta. Uma tristeza.

  3. Pingback: Band coloca funcionária na direção da Organização Miss Brasil Universo para dificultar negociações de João Appolinário com a Rede Globo por contratos futuros de transmissão | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s