Os 20 programas de horário nobre mais vistos da TV aberta brasileira entre 29 de fevereiro e 6 de março de 2016


Em penúltima semana, A Regra do Jogo se aproxima dos 20 pontos na medição individual em 15 mercados. Números da semana final saem nesta quinta-feira (17)

Da redação TV em Análise

TV Globo/Divulgação/04.03.2016


Maior média individual do período foi registrada pelo capítulo da quinta-feira (3), com 20 pontos nos 15 mercados chave da Kantar Ibope

Embora os órgãos de imprensa só noticiem as audiências dadas por sua sucessora, referentes a um microcosmo denominado Grande São Paulo, a novela A Regra do Jogo, da Rede Globo, fechou sua penúltima semana de exibição com média individual de 18,75 pontos. Isso considerando o escopo dos 15 mercados auditados pela Kantar Ibope Media através de peoplemeters. Na média domiciliar (a que importa para o ensemble cast da mídia velhaca), no entanto, as cifras podem ter sido maiores. Em capitais como Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, as médias domiciliares no período compreendido entre 29 de fevereiro e 5 de março (período de exibição da trama) chegaram a bater ou passar dos 40 pontos, a depender. O maior público da penúltima semana da trama de João Emanuel Carneiro, 46, foi registrado na quinta-feira (3), com 13,98 milhões de telespectadores e média individual de 20,44 pontos.
Os números relativos à sua última semana de exibição, que foi de 7 a 13 de março (incluindo a reprise de seu último capítulo) só devem ser liberados pela Kantar Ibope Media nesta quinta-feira (17). Abaixo, o ranking detalhado dos 20 programas mais vistos no horário nobre brasileiro na semana de 29 de fevereiro a 5 de março:

Posição Programa Emissora Telespectadores (em milhões) Média (individual)
1 A Regra do Jogo Globo 12,832 18,75
2 Big Brother Brasil 16 Globo 11,199 16,36
3 Jornal Nacional Globo 9,806 14,33
4 Fintástico Globo 7,880 11,51
5 José do Egito – reprise Record 4,468 6,53
6 Cúmplices de um Resgate SBT 3,432 5,01
7 Programa Sílvio Santos SBT 3,236 4,73
8 Pra Ganhar é Só Rodar SBT 3,076 4,49
9 Carrossel – reprise SBT 2,980 4,35
10 Carrossel – O Desenho SBT 2,960 4,32
11 Gugu Record 2,718 3,97
12 Caldeirão da Sorte SBT 2,517 3,67
13 Jornal da Record Record 2,483 3,63
14 Programa do Ratinho SBT 2,271 3,31
15 Esquadrão da Moda SBT 1,724 2,52
16 Programa da Sabrina Record 1,582 2,31
17 Pânico na Band Band 1,517 2,21
18 BBQ Brasil – Churrasco na Brasa SBT 1,213 1,77
19 Fatmagül – A Força do Amor Band 0,863 1,26
20 Top Cine Band 0,723 1,05
DEFINIÇÕES:
Telespectadores: Conjunto de público que assiste a determinado programa
Média individual: Média de audiência obtida por determinado programa entre o universo total de telespectadores apurados pelo Painel Nacional de Televisão nos 15 mercados reportados: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Manaus, Brasília,. Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre
Cada ponto equivale a 684,202 telespectadores e 240.886 domicílios, em valores referentes a 1º de janeiro de 2016
Fonte: Kantar Ibope Media

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Ibopes da vida, Novelas, Numb3rs e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Os 20 programas de horário nobre mais vistos da TV aberta brasileira entre 29 de fevereiro e 6 de março de 2016

  1. Pingback: Os 20 programas mais vistos da TV aberta brasileira entre 7 e 13 de março de 2016 | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s