Panorama de roteiros e produção de pilotos da CBS para a temporada 2016-2017 – área de drama


Com releituras de MacGyver e Dia de Treinamento na berlinda, emissora tem crescimento de 36% no recebimento de novos projetos do segmento em relação ao ano passado. No entanto, número recebido é menor que o da ABC

Da redação TV em Análise

Moviestore/REX Shutterstock


Série mãe de novo MacGyver foi produzida entre 1985 e 1992

Para a temporada televisiva americana 2016-2017, a CBS teve um incremento de 36,66% no recebimento de projetos de novas séries dramáticas em comparação à temporada 2015-2016. Sem nenhuma renovação prévia ainda anunciada entre as séries que foram ordenadas no ciclo passado, a emissora tem, pelos cálculos da redação do TV em Análise Críticas, 41 projetos recebidos nesse segmento. No entanto, a quantidade é 4,65% menor que a recebida pela ABC de projetos de novas séries dramáticas para a temporada 2016-2017. A emissora concorrente recebeu 43 projetos.
Entre os projetos que a CBS recebeu para a área de drama no próximo ciclo, o principal destaque entre os oito pilotos ordenados, para os saudosistas, está para MacGyver, releitura da série homônima produzida entre 1985 e 1992. Para a vaga de Limitless, que deve ser cancelada, a emissora já está trabalhando outra adaptação de filme. Trata-se de Training Day, baseado da produção de 2001 que deu Oscar a Denzel Washington, 61. Abaixo, a lista detalhada de pilotos ordenados:

Bull
Bunker Hill
Doubt
Four Stars
MacGyver(*)
Nancy Drew(**)
Sensory
Training Day(***)

(*)Releitura de série anterior
(**)Adaptação literária
(***)Adaptação de filme

Além destes trabalhos, outros seis compromissos de produção de pilotos, ainda não autorizados, foram assinados. A quantidade é 50% maior que a que a ABC autorizou para o mesmo período. A relação detalhada de compromissos de produção de pilotos é esta:

Bathory
Genes
Out of Body
Sawyer & Huck

Projetos sem título de:
-Amy Holden Jones
-Chris Pedak

A CBS teve 18,18% mais projetos de roteiros recebidos em comparação à quantidade recebida pela ABC para a temporada 2016-2017. Em números absolutos, a CBS recebeu 26 projetos de roteiros de novas séries dramáticas contra 22 da ABC. sete desses projetos (ou 31,81% do total) ainda estão sem título. Abaixo, a lista detalhada:

40-Year-Old Rookie
Dead Mann Walking(*)
The Down Beat
Fascinoma
Freeman
Jet Set
Legalease
Marple(*)
Moreau(*)
Now You See Her(*)
Protect & Serve
Recall
The Red Circle(*)
Rubber Guns
Section 13
Smoke & Mirrors
Stay(*)
Strike Force
Toward the Light(*)

Projetos sem título de:
-David Rambo
-Gloria Allred
-Jamie Hyneman e Adam Sabage
-Elizabeth Kruger e Craig Shapiro
-Niels Muller
-Paul Downs Colazzo
-Sunny Hostin

(*)Adaptações literárias

Em mão totalmente oposta, a CBS recebeu 80% menos projetos de roteiro com penalização em comparação com a ABC. Apenas um projeto foi recebido:

MI-Zero

No próximo texto: O panorama de roteiros e produção de pilotos da FOX para a temporada 2016-2017 na área de comédia

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Panoramas, Séries e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Panorama de roteiros e produção de pilotos da CBS para a temporada 2016-2017 – área de drama

  1. Pingback: Panorama de roteiros e produção de pilotos da FOX para a temporada 2016-2017 – área de drama | TV em Análise Críticas

  2. Pingback: Panorama de roteiros e produção de pilotos da NBC para a temporada 2016-2017 – área de drama | TV em Análise Críticas

  3. Pingback: Panorama de roteiros e produção de pilotos da The CW para a temporada 2016-2017 – área de drama | TV em Análise Críticas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s