Confirmação de países no Miss Universo 2016 é quase a metade do número de candidatas do concurso de 2015


18 países já agendaram as datas de seus concursos nacionais e outros 20 já elegeram candidatas para a 65ª edição do certame

Da redação TV em Análise

Miss Universe Organization/Divulgação/20.12.2015


Para comparação, 80 países mandaram candidatas ao Miss Universo 2015

83 dias depois da filipina Pia Wurtzbach, 26, ter sido eleita Miss Universo 2015, começam a aparecer as primeiras estatísticas de participação de países no concurso Miss Universo 2016. De acordo com levantamento da redação do TV em Análise Críticas, 38 países já confirmaram participação na 65ª edição do certame, cuja data e cidade-sede devem ser definidas em julho. Esse número corresponde a 47,5% do contingente de países que participou do Miss Universo 2015, realizado em Las Vegas, no dia 20 de dezembro. O dado já inclui a marcação do Miss Brasil 2016 para o dia 1º de outubro, em cidade-sede ainda a ser definida por seus organizadores.
Se fosse realizado hoje, o concurso Miss Universo 2016 teria um número de candidatas superior ao registrado em 1958 em Long Beach, quando concorreram 36 candidatas. Seria o sétimo menor número de candidatas de toda a história do certame. No entanto, outros 42 países ainda precisam escolher entre marcar as datas de seus concursos nacionais ou castings ou fazerem a aclamação de suas candidatas na disputa. É o caso de Paraguai, Argentina, Bolívia, China, Austrália e Nova Zelândia.
Do escopo de países que já estão com presença confirmada no Miss Universo 2016, 20 deles (ou 25%) já elegeram candidatas em concursos nacionais realizados desde julho de 2015. O número já considera a renúncia recente da boliviana Paula Schneider. Outros 18 (ou 22,5% do total que competiu em 2015) marcaram ou ainda irão marcar as datas de seus certames nacionais.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Numb3rs, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s