Programação de adeus ao American Idol já está fechada pela FOX. Última final será no dia 7 de abril


Antes das performances finais, um documentário vai relembrar as histórias daquele que já foi o reality de competição mais visto da televisão norte-americana

Da redação TV em Análise

Ray Mickshaw/FOX/Divulgação/03.03.2016


Depoimentos de Keith Urban, Jennifer Lopez e Harry Connick Jr. inclusos

No release que distribuiu horas antes da estreia de sua 15ª e derradeira temporada, na quarta-feira (6/1), a FOX americana definiu datas para as realizações dos concertos ao vivo e, principalmente, como vai realizar o fecho de um dos programas de competição mais importantes da televisão norte-americana nos anos 2000. Lançado no verão de 2002, o American Idol iniciará sua jornada de despedida na terça-feira (5), com um documentário de uma hora de duração, intitulado American Idol: American Dream. Nele, participarão o apresentador Ryan Seacrest, 41, jurados atuais e ex-jurados, competidores e integrantes da equipe de produção, que relembrarão histórias dos bastidores do programa.
Pelo cronograma apresentado, a tradicional Semana de Hollywood teve início no dia 27 de janeiro e se encerrou no dia 4 de fevereiro, quando foram definidos os 24 semifinalistas. O anúncio dos 10 finalistas ocorreu na noite da quinta-feira (25/2), quando ocorreu a exibição do primeiro episódio ao vivo desta temporada. Desde a quinta-feira (3), o Idol tem se resumido a uma única exibição semanal, que junta definição de resultados e abertura de votos para a semana seguinte, onde ocorrem eliminações duplas, até a formação do quadro de quatro finalistas, para facilitar a formação do quadro de dois finalistas.
As finais de despedida do American Idol tem outro local escolhido: sai o Microsoft Theatre, entra o Dolby Theatre, que já recebeu finais da competição entre 2002 e 2007, sedia festas de entrega do Oscar desde 2000 e já sediou o concurso de Miss USA (recentemente comprado pela FOX) em 2004 e 2007. As performances dos dois finalistas acontecerão na quarta-feira (6), às 20h (horário da costa leste, com exibição gravada na costa oeste e Montanhas Rochosas). A definição do último (ou da última) vencedor (ou vencedora) do Idol ocorrerá na quinta-feira, 7 de abril, no formato tradicional de evento de duas horas de duração, ocupando todo o horário nobre da FOX, que vai das 20 às 22h. No Brasil, o canal pago Sony deverá destinar quatro horas de sua programação nessa data para o adeus ao American Idol, que incluirá a transmissão ao vivo de sua derradeira final.

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Kelly Clarkson, Reality-shows e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s