As audiências americanas das premiações televisionadas do ciclo da mid-season de fevereiro de 2016


Apesar de queda, 88ª edição do Oscar é a premiação mais vista em todos os aspectos; 47º NAACP Image Awards tem a menor média na faixa 18-49

Da redação TV em Análise

Univisión/Reprodução (via El País/Colômbia)/19.02.2016


Prêmios Lo Nuestro desbancaram SAG Awards em total de telespectadores

Com o fechamento do ciclo de premiações televisionadas do mês de fevereiro, o 88º Oscar se tornou o evento mais visto desse segmento entre as emissoras abertas e fechadas dos Estados Unidos. É o que revela um levantamento feito pelo TV em Análise Críticas a partir dos dados de quatro dos cinco eventos desse porte que ocorreram no mês. Em número de telespectadores, o Oscar ficou 137% à frente do 58º Grammy. Na média de audiência entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, essa vantagem foi de 135%. Na média e no share domiciliares, esses números foram de 145% e 144%, respectivamente.
Na parte debaixo da tabela, premiações destinadas a minorias como o NAACP Image Awards e o Lo Nuestro tiveram números ínfimos de telespectadores e média 18-49. Na média e no share domiciliar, a premiação musical promovida pela Univisión registrou queda de 22% no público chave e 19% no total de telespectadores, em comparação a edição de 2015. O Críticas tentou obter informações relativas aos números registrados pela 69ª edição do BAFTA Film Awards, transmitido pela BBC America no domingo (14). No entanto, essa premiação sequer apareceu entre as 150 maiores audiências da TV paga americana referentes a essa data.
Na rabeira, o 47º NAACP Image Awards realizado na sexta-feira (5/2) teve a menor média (0,1) e o menor número de telespectadores entre os eventos do período (664 mil). Nas tabelas abaixo, os números referentes às premiações de mid-season de fevereiro:

PREMIAÇÕES DA MID-SEASON 2016 – TELESPECTADORES
Foram considerados os números de audiência das premiações realizadas no período de 1º a 28 de fevereiro de 2016
Data Evento Emissora(s) Telespectadores (em milhões)
28/2/2016 88º Oscar ABC 34,3
15/2/2016 58º Grammy CBS 24,95
18/2/2016 28º Premio Lo Nuestro Univisión 3,38
5/2/2016 47º NAACP Image Awards TV One 0,664
PREMIAÇÕES DA MID-SEASON 2016 – MÉDIA 18-49
Foram considerados os números de audiência das premiações realizadas no período de 1º a 28 de fevereiro de 2016
Data Evento Emissora(s) Média 18-49
28/2/2016 88º Oscar ABC 10,4
15/2/2016 58º Grammy CBS 7,7
18/2/2016 28º Premio Lo Nuestro Univisión 1,4
5/2/2016 47º NAACP Image Awards TV One 0,1
PREMIAÇÕES DA MID-SEASON 2016 – MÉDIA E SHARE DOMICILIAR
Foram considerados os números de audiência das premiações realizadas no período de 1º a 28 de fevereiro de 2016
Data Evento Emissora Média domiciliar Share
28/2/2016 88º Oscar ABC 23,4 36
15/2/2016 58º Grammy CBS 16,1 25
18/2/2016 28º Premio Lo Nuestro Univisión 1,8 3

No contexto geral do período de janeiro/fevereiro, Oscars, Grammys, Golden Globe Awards e People’s Choice Awards formam o quarteto de premiações com maior número de telespectadores. Como registro, nota-se uma importante vitória do Lo Nuestro sobre o SAG Awards. Na média 18-49, a ordem se inverte: os PCA’s ocupam a quinta colocação. Uma pequena vantagem separa o Oscar do Grammy na liderança da média e share domiciliar referentes às premiações exibidas pelas sete principais redes americanas – cinco de língua inglesa e duas de língua espanhola. Abaixo, o quadro geral detalhado:

PREMIAÇÕES DA MID-SEASON 2016 – TELESPECTADORES
Foram considerados os números de audiência das premiações realizadas no período de 1º de janeiro a 28 de fevereiro de 2016
Data Evento Emissora(s) Telespectadores (em milhões)
28/2/2016 88º Oscar ABC 34,3
15/2/2016 58º Grammy CBS 24,95
10/1/2016 73º Golden Globe Awards NBC 18,5
6/1/2016 42º People’s Choice Awards CBS 5,9
18/2/2016 28º Premio Lo Nuestro Univisión 3,38
30/1/2016 22º SAG Awards TNT/TBS 2,6
17/1/2016 21º Critics’ Choice Awards A&E/History/LMN 1,5
5/2/2016 47º NAACP Image Awards TV One 0,664
PREMIAÇÕES DA MID-SEASON 2016 – MÉDIA 18-49
Foram considerados os números de audiência das premiações realizadas no período de 1º de janeiro a 28 de fevereiro de 2016
Data Evento Emissora(s) Média 18-49
28/2/2016 88º Oscar ABC 10,4
15/2/2016 58º Grammy CBS 7,7
10/1/2016 73º Golden Globe Awards NBC 5,5
18/2/2016 28º Premio Lo Nuestro Univisión 1,4
6/1/2016 42º People’s Choice Awards CBS 1,3
30/1/2016 22º SAG Awards TNT/TBS 0,7
17/1/2016 21º Critics’ Choice Awards A&E/History/LMN 0,4
5/2/2016 47º NAACP Image Awards TV One 0,1
PREMIAÇÕES DA MID-SEASON 2016 – MÉDIA E SHARE DOMICILIAR
Foram considerados os números de audiência das premiações realizadas no período de 1º de janeiro a 28 de fevereiro de 2016
Data Evento Emissora Média domiciliar Share
28/2/2016 88º Oscar ABC 23,4 36
15/2/2016 58º Grammy CBS 16,1 25
10/1/2016 73º Golden Globe Awards NBC 9,3 15,1
6/1/2016 42º People’s Choice Awards CBS 3,8 6,5
18/2/2016 28º Premio Lo Nuestro Univisión 1,8 3

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Ibopes da vida, Premiações e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s