A audiência americana da segunda-feira da estreia da 10ª temporada do The Voice, 29 de fevereiro de 2016


Com lead-out de Blindspot perdendo força em relação a estreia, reality perde 15% de público ante início da temporada 9. Mesmo assim, conseguiu derrotar The Bachelor com facilidade tanto na média domiciliar quanto no público-chave

Da redação TV em Análise

Trae Patton/NBC/Divulgação/29.02.2016


Pharrell aos donos da mídia (com Levine orando): “Eu já sabia!”

A estreia da décima temporada do The Voice registrou 13,235 milhões de telespectadores, média domiciliar de 7,95 e share de 12,5 pontos. Nas faixas das 21h e 21h30, o reality musical teve picos de 8,2. Apesar de ter perdido 15% de telespectadores em comparação à estreia da temporada 9, na fall-season 2015, é prematuro arriscar qualquer leitura forçada acerca de seu poder de fogo. Com a retomada dos boletins regulares de audiência do horário nobre americano por parte do TV em Análise Críticas, é possível que o ponto de vista, até agora centrado apenas nas medições entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos mude. E, de fato, essa leitura começa a mudar.
Pòs-show de Voice, a já renovada Blindspot começou a per4er poder de fogo com a proximidade do início da primavera americana, que derruba ladeira abaixo as audiências de muitas séries, roteirizadas ou não, nas cinco principais redes – ABC, CBS, FOX, NBC e até mesmo a irrelevante The CW. A vacinação de Blindspot e mais sete séries para as intempéries do próximo ciclo televisivo – Chicagos (Fire/5ª, PD/4ª e Med/2ª), The Blacklist (4ª), Law & Order: SVU (18ª), Superstore (2ª) e Shades of Blue (2ª) – foi uma boa ideia da NBC para preservar suas produções mais importantes de avanços mais agressivos de canais concorrentes. Neste momento, na guerra de realities, The Voice começou seu ciclo impondo derrota a The Bachelor, que fechou a noite com 8,11 milhões de telespectadores, média de 5,3 e share domiciliar de 8. Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a vantagem pró-Voice foi de 0,9 ponto (3,4 a 2,5).
No escopo do horário nobre, a NBC liderou com facilidade a noite de estreia de temporada do Voice, com 11,1 milhões de telespectadores, média de 6,7 e share domiciliar de 11 pontos. Na vice-liderança, a CBS registrou 7,94 milhões de telespectadores, média de 5,0 e share de 8. Na terceira colocação, a ABC fechou a noite com 7,18 milhões de telespectadores, média de 4,7 e share de 8. Maia atrás, a FOX registrou 4,05 milhões de telespectadores, média de 2,5 e share de 4. Por último, a The CW registrou 904 mil telespectadores, média de 0,6 e share de apenas 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a NBC também liderou, com média de 2,8, seguida de perto pela ABC, que fechou a noite com 2,0. Na terceira colocação, CBS e FOX ficaram empatadas em 1,4. A The CW ficou na última colocação, com 0,3. Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

NBC: The Voice – estreia de temporada (12,87 milhões de telespectadores, 7,7/12 domiciliar)
ABC: The Bachelor (8,15 milhões, 5,3/8)
CBS: Supergirl (6,76 milhões, 4,2/7)
FOX: Gotham – retorno de inéditos (4,18 milhões, 2,6/4)
The CW: Crazy Ex-Girlfriend (890 mil, 0,6/1)

Líder 18-49: The Voice (3,2)

21h

NBC: The Voice – estreia de temporada (13,6 milhões, 8,2/13)
ABC: The Bachelor (8,08 milhões, 5,3/8)
CBS: Scorpion (9,16 milhões, 5,7/9)
FOX: Lucifer – reprise (3,92 milhões, 2,4/4)
The CW: Jane the Virgin (920 mil, 0,6/1)

Líder 18-49: The Voice (3,5)

LEAD-OUT

22h

CBS: NCIS: Los Angeles (7,89 milhões, 5,1/9)
NBC: Blindspot – retorno de inéditos (6,84 milhões, 4,3/7)
ABC: Castle (5,3 milhões, 3,5/6)

Líder 18-49: Blindspot (1,8)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 2ª FEIRA, 29/2/2016
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais e reprises), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Início Espectadores (em milhhões) Média 18-49
WWE Monday Night Raw USA Network 20h 3,961 1,3
Love & Hip Hop Vh1 20h 2,486 1,3
WWE Monday Night Raw USA Network 21h 3,660 1,3
WWE Monday Night Raw USA Network 22h 3,551 1,2
Better Call Saul AMC 22h 2,201 0,9
Steve J & Joseline Vh1 21h 1,903 0,9
K. Michelle: My Life Vh1 21h30 1,616 0,8
Street Outlaws: New Orleans Discovery 21h 1,938 0,7
Teen Mom – especial MTV 22h 1,295 0,7
Vanderpump Rules Bravo 21h 1,429 0,7

Com a inclusão de uma reprise de American Dad!, apenas Vanderpump Rules ficou fora da lista das 10 maiores audiências da TV paga americana na segunda-feira de estreia da décima temporada do The Voice. Veja como ficou o quadro:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 2ª FEIRA, 29/2/2016
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais e incluindo reprises), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Início Espectadores (em milhhões) Média 18-49
WWE Monday Night Raw USA Network 20h 3,961 1,3
Love & Hip Hop Vh1 20h 2,486 1,3
WWE Monday Night Raw USA Network 21h 3,660 1,3
WWE Monday Night Raw USA Network 22h 3,551 1,2
Better Call Saul AMC 22h 2,201 0,9
Steve J & Joseline Vh1 21h 1,903 0,9
K. Michelle: My Life Vh1 21h30 1,616 0,8
Street Outlaws: New Orleans Discovery 21h 1,938 0,7
American Dad! – reprise Adult Swim/Cartoon Network 22h30 1,726 0,7
Teen Mom – especial MTV 22h 1,295 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Esportes, Ibopes da vida, Numb3rs, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s