Apesar de manifesto de grupo de coordenadores e ameaça de negociação com a Globo, Band começa a formatar calendário de concursos estaduais do Miss Brasil 2016


Bahia abre e Piauí encerra calendário de certames, que ocupará as noites de sábado; concurso nacional vai acontecer entre os dias 24 de setembro e 1º de outubro

Da redação TV em Análise

Lucas Ismael/Band/Divulgação/16.11.2015


Sucessoras das 27 misses de 2015 começam a ser eleitas no dia 30 de abril

A direção do Grupo Bandeirantes de Comunicação em associação com a empresa de varejo Polishop definiu nesta segunda-feira (22) parte do cronograma dos concursos estaduais da 62ª edição do concurso Miss Brasil, que credencia a representante brasileira para o concurso de Miss Universo. De acordo com nota publicada pelo colunista Nelito Marques na coluna Vogue do Diário do Povo do Piauí desta terça-feira (23), a Bahia será o primeiro Estado a realizar certame, no sábado, 30 de abril. Oficialmente, a coordenação estadual do Miss Brasil não confirma nem desmente esta data.
Ainda de acordo com a nota, o Piauí fará o último certame da temporada do Miss Brasil 2016, no sábado, 10 de setembro. Fontes da Band informaram ao TV em Análise Críticas que o espaço a ser usado para as transmissões dos concursos regionais, onde a emissora tiver afiliada ou canal próprio, será o das noites de sábado, nos mesmos moldes que já são utilizados no Miss São Paulo. O concurso paulista, por sua vez, permanece com data em aberto. A mesma situação se verifica em Estados-chave para a definição das representantes brasileiras no Miss Universo nos últimos 10 anos, como Minas Gerais (dois títulos) e Rio Grande do Sul (quatro).
No entanto, um grupo de coordenadores de 15 Estados, filiado ao Comitê Nacional de Coordenadores de Concursos de Beleza (CNCCB) ameaça inviabilizar a marcação de datas adicionais para as etapas do Miss Brasil 2016 por parte da Band. Estes coordenadores, insatisfeitos com a postura da Band em se associar a uma empresa de televendas (a Polishop) anunciaram em carta divulgada na noite da sexta-feira (19) que irão negociar separadamente a transmissão de seus certames com a Rede Globo, para atender a um anseio dos novos controladores do concurso Miss Universo, os empresários judeus Ari Emanuel, 54 (coletor de doações de artistas para a campanha da pré-candidata do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, a senadora e ex-secretária de Estado Hillary Clinton, 68), e Patrick Whitesell, 51, donos da IMG Models. No Brasil, a IMG possui contrato de representação do festival Lollapalooza com a programadora de TV paga Globosat, a Globo e a empresa Time 4 Fun, para exploração da marca do festival de cultura pop alternativa Lollapalooza.
Na tarde da mesma sexta-feira, a Band oficializara a antecipação do Miss Brasil 2016 de novembro para o período compreendido entre os dias 24 de setembro e 1º de outubro, véspera do primeiro turno da eleição para prefeitos e vereadores de 5.565 municípios.

Anúncios

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Jóia da coroa, Nossas Venezuelas, Projetos especiais, Todas as Venezuelas do mundo e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s