A audiência americana da segunda-feira do 58º Grammy, 15 de fevereiro de 2016


Número de telespectadores cai uma TV Cultura de São Paulo em comparação a 2015

Da redação TV em Análise
(Atualizada em 17/2/2016 às 20h37)

Robyn Beck/AFP/Getty Images/15.02.2016


Depois não venham os senhores Common e Neil Portnow, presidente da Academia de Gravação, reclamarem “farinha pouca, meu pirão primeiro”

Nem mesmo a decisão da CBS em conjunto com a Academia de Gravação (NARAS, na sigla em inglês) de transmitor o 58º Grammy ao vivo de costa a costa do território americano na noite desta segunda-feira (15) evitou que o “Oscar da música americana” tivesse uma derrapada no número de telespectadores. Dos 25,3 milhões registrados no ano passado, a premiação, transmitida das 20h às 23h31 (horário da costa leste) teve queda de 1,38% no número de telespectadores, fechando a conta em 24,95 milhões. Essa queda percentual equivale ao que registra a sucateada TV Cultura de São Paulo em momento de pico do Roda Presa, programa de debates ideológicos comandado por Augusto Nunes, 66.
Na média domiciliar, o Grammy registrou queda de 3,59% em comparação a 2015 – de 16,7 caiu para 16,1, com share de 25 pontos. No entanto, a CBS argumenta que a transmissão do 58º Grammy numa segunda-feira, feriado nacional do Dia dos Presidentes, aumentou a audiência do horário nobre em 184% em comparação ao dia 16 de fevereiro de 2015, composto apenas de programação regular. Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, faoxa considerada essencial para as decisões do mercado publicitário, a média foi de 8,5. No ajuste de fuso horário, a premiação apresentada por LL Cool J, 48, viu esse número desabar para 7,7. Esta foi a segunda pior audiência registrada pela premiação desde 2009, quando foi vista por 19,04 milhões de telespectadores. Apesar dessa estatística tenebrosa, o 58º Grammy conseguiu números maiores que a premiação mais vista de janeiro, o 73º Golden Globe Awards (18,5 milhões de telespectadores, médias de 9,3/15,1 domiciliar e 5,5 na faixa 18-49).
No escopo do horário nobre a CBS registrou 23,73 milhões de telespectadores, média de 13,65 e share domiciliar de 22 pontos. Na segunda colocação, a ABC registrou 6,46 milhões de telespectadores, média de 4,1 e share de 6,8. Na terceira colocação, a FOX registrou 6,11 milhões de telespectadores, média de 3,7 e share de 6. A NBC ficou na quarta colocação com 2,93 milhões de telespectadores, média de 1,8 e share de 3. Por último, a The CW registrou 705 mil telespectadores, média de 0,4 e share de 1 ponto.
Entre os telespectadores na faixa de 18 a 49 anos, a CBS liderou com tranquilidade a noite do 58º Grammy com média de 7,4, seguida de longe pela FOX (1,8) e ABC (1,7). NBC (0,9) e The CW (0,2) ficaram abaixo da marca de 1 ponto. Hora por hora (horários da costa leste americana), os dados da Nielsen Media Research:

20h

CBS: 58º Grammy (24,69 milhões de telespectadores, 14,2/22 domiciliar)
ABC: The Bachelor (7,22 milhões, 4,6/7,5)
FOX: The X-Files (7,07 milhões, 4,3/7)
NBC: Superstore (3,87 milhões, 2,4/4)/Telenovela (2,33 milhões, 1,5/2)
The CW: Especial – Mortal Kombat X: Machinima’s Chasing the Cup (770 mil, 0,5/1)

Líder 18-49: 58º Grammy (7,4)

21h

CBS: 58º Grammy (25,36 milhões, 14,35/22,5)
ABC: The Bachelor (7,07 milhões, 4,5/7)
FOX: Lucifer (5,15 milhões, 3,1/5)
NBC: The Biggest Loser (2,67 milhões, 1,7/2,5)
The CW: DC’s Legends of Tomorrow – reprise (641,5 mil, 0,4/1)

Líder 18-49: 58º Grammy (7,9)

22h

CBS: 58º Grammy (21,14 milhões, 12,4/21,5)
ABC: Castle (5,09 milhões, 3,4/6)
NBC: The Biggest Loser (3,02 milhões, 1,9/3,5)

Líder 18-49: 58º Grammy (6,8)

NOTA: Os números acima divulgados são preliminares e estão sujeitos a modificação. Incluem audiência ao vivo e DVR para exibição na mesma noite

Entre os canais pagos, a relação dos 10 programas mais vistos na noite do 58º Grammy, descontadas as reprises, é esta:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 2ª FEIRA, 15/2/2016
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais e reprises), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Início Espectadores (em milhhões) Média 18-49
WWE Monday Night Raw USA Network 20h 3,661 1,2
WWE Monday Night Raw USA Network 21h 3,537 1,2
WWE Monday Night Raw USA Network 22h 3,233 1,1
Better Call Saul – estreia de temporada AMC 22h 2,573 1,0
Fast N’ Loud Discovery 21h 2,446 0,8
Teen Mom MTV 22h 1,486 0,8
Diesel Brothers Discovery 22h02 1,891 0,7
Vanderpump Rules Bravo 21h 1,454 0,7
American Dad! TBS 20h30 1,069 0,5
Swamp People History 21h 2,081 0,5

Com a inclusão das reprises, o episódio inédito da 13ª temporada de American Dad! que foi ao ar na noite do 58º Grammy ficaria fora do top 10 doa canais pagos americanos. Veja como ficou o ranking após essa adequação:

O TOP 10 DAS TV’S PAGAS AMERICANAS NA 2ª FEIRA, 15/2/2016
A lista abaixo se refere aos programas de horário nobre (excetuando-se intervalos comerciais e incluindo reprises), transmitidos entre as 20 e 23h (horário da costa leste)
Programa Canal Início Espectadores (em milhhões) Média 18-49
WWE Monday Night Raw USA Network 20h 3,661 1,2
WWE Monday Night Raw USA Network 21h 3,537 1,2
WWE Monday Night Raw USA Network 22h 3,233 1,1
Better Call Saul – estreia de temporada AMC 22h 2,573 1,0
Fast N’ Loud Discovery 21h 2,446 0,8
Teen Mom MTV 22h 1,486 0,8
American Dad! – reprise TBS 22h30 1,837 0,8
Diesel Brothers Discovery 22h02 1,891 0,7
Vanderpump Rules Bravo 21h 1,454 0,7
American Dad! – reprise TBS 22h 1,521 0,7

Sobre João Lima

Crítico de entretenimento desde 2001, João Eduardo Lima escreve no Jornal Meio Norte. Foi repórter de Regional, Polícia e Nacional. Em 2005, entrou no mundo da blogosfera independente com o pioneiro TV em Análise. Suas postagens sobre os bastidores do Miss Brasil-Miss Universo mostraram ao público um lado dos concursos de beleza que os organizadores não querem que você saiba. E, ainda por cima, querem, na base da mordaça, impedir você, leitor, contribuinte e pagador de impostos, de saber o que está por trás do manto vermelho da missologia nacional.
Esse post foi publicado em Canta USA, Eventos, Ibopes da vida, Numb3rs, Premiações, Reality-shows, Séries e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s